NOTÍCIA 1

União Brasil decide por Sérgio Moro e Márcio Bittar deve “morrer na praia” com seus devaneios

Published

on

Por essa o senador Márcio Bittar não esperava e, como diz o ditado, “sabedoria demais vira bicho e come o dono”.
O senador brigou com meio mundo pelo direito de ter sob seu comando o PSL, o DEM e uma dezena de partidos para apoiar o presidente Bolsonaro nas eleições do ano que vem. Com isso, esperava ele, enfiaria goela abaixo sua ex-mulher Márcia Bittar candidata ao Senado.
Bittar pode “morrer na praia”.
O motivo da morte súbita dos devaneios do senador é que a cúpula do União Brasil decidiu que a única 3ª via possível nas eleições presidenciais de 2022 é a do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, recém filiado ao Podemos do ex-presidente da Assembleia Legislativa,  Ney Amorim.
O senador, enquanto isso, fazia campanha pra Márcia nas repartições públicas.
O partido pretendia lançar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao Palácio do Planalto em 2022, mas ele deverá abrir mão da disputa. Filiado ao DEM, o nome de Mandetta havia sido aventado tanto pelo seu atual partido quanto pela legenda futura como opção viável para a disputa eleitoral, mas a entrada de Moro no jogo inviabilizou sua possível candidatura.
União Brasil surgiu da fusão do PSL com o DEM. A reunião da cúpula desta semana debateu os cenários para 2022. A avaliação foi de que o foco do novo partido não deve estar na tentativa da construção de uma candidatura própria à Presidência.
Estavam presentes na conversa Luciano Bivar, que será presidente do novo partido, ACM Neto, secretário-geral, Antônio Rueda, vice-presidente, o deputado Elmar Nascimento e Mandetta.
Mandetta deve ser candidato ao governo ou ao Senado no seu Estado, o Mato Grosso do Sul, por coincidência, o mesmo estado do casal Bittar, onde aliás,  eles seguem fazendo seus investimentos financeiros, embora desfilem Acre a fora com camisetas declamando amor ao Estado.

Leia Também:  Tesouro Nacional: Rio Branco mantém nota de excelência nas contas públicas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Fachin afirma que Brasil não deve aceitar 'aventuras autoritárias'

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI