NOTÍCIA 1

União do PP com o PL favorece Gladson Cameli

Published

on

A possibilidade cada vez mais real do candidato a vice-presidente na chapa do presidente Jair Bolsonaro vir do PP pode gerar profundas mudanças no jogo de xadrez das eleições gerais de 2022 no Acre.
Se hoje os cenários são extremamente favoráveis ao governador Gladson Cameli, que tem a preferência absoluta do eleitorado e dos partidos, com a indicação do vice-presidente pelo PP,  e com amplas chances desse nome ser o do atual chefe da Casa Civil de Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira, pode ficar ainda melhor.
E esse melhor se configura, principalmente, com as alianças, uma vez que, Bolsonaro unidos ao PP evita uma série de problemas, por exemplo, na indicação da chapa majoritária.
No Acre, por exemplo, o PL não teria candidato ao governo, uma vez que Bolsonaro já acertou com os líderes nacionais do partido que a prioridade nos Estados são as alianças que o favorecem. E aqui, com Gladson como favorito,  a tendência é o partido apoiá-lo em detrimento de candidato próprio.
“Ainda estamos no campo das possibilidades, mas tudo caminha para uma aliança ampla que favorece muito ao governador Gladson “, diz um aliado próximo que acompanha de perto o leque de alianças nacionais do PP.

Leia Também:  Bittar quer mulher senadora, filho deputado estadual e tem R$ 2,5 milhões para eleger blogueiro acreano deputado federal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Gladson comemora mais realizações do que estava previsto para o 1º ano de governo

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI