NOTÍCIA 2

Alan Rick vistoria novo ônibus do Hemoacre, adquirido com emenda individual de R$ 1,5 milhão

Published

on

O deputado federal Alan Rick (DEM), juntamente com o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, vistoriou na tarde de segunda-feira, 27, o novo ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) que foi adquirido por meio de emenda individual do parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão.
O novo ônibus tem dois andares e funcionará com toda a estrutura de um hemocentro, além de mais conforto aos doadores com poltronas elétricas modernas, freezer, banheiro, sala de coleta, triagem e acessibilidade para cadeirantes.
“Foi muito gratificante vistoriar o novo ônibus do nosso hemocentro, que conta com tecnologia de ponta sendo inclusive adaptado para cadeirantes. A nova unidade móvel vai substituir o velho “morcegão” que já tem mais de 32 anos de uso. Somente dois estados possuem um ônibus com toda essa estrutura, Paraná e Acre. Um trabalho em conjunto entre o nosso mandato e a equipe do Hemoacre nas pessoas da gerente Administrativa, Milena Dias, e da Diretora Josiane Amorim. Em nome delas cumprimento todos os servidores!”, falou Alan.
De acordo com o deputado, será construída ainda uma garagem coberta para acomodar o Hemóvel.
“Será construída uma estrutura adequada para o novo ônibus e demais veículos do Hemoacre para conservar o Hemóvel e demais viaturas por muito mais tempo. Já reunimos com o secretário Cirleudo Alencar da SEINFRA que já está cuidando do processo. Aguardamos apenas a agenda do governador Gladson Cameli para fazermos a entrega oficial ao Hemoacre e à população.”
A diretora administrativa do Hemoacre, Milena Dias, destaca a importância do novo Hemóvel. “Esse ônibus vai melhorar e ampliar nossa coleta. Nosso ônibus atual, por ser antigo, não nos permite ir ao interior, nas faculdades, empresas e quartéis que são nossos grandes parceiros. Com o novo ônibus dispomos de uma estrutura moderna de atendimento”.
O presidente da Fundhacre, João Paulo, ressalta que a demanda por sangue tem aumentado nos últimos anos e não se restringe apenas ao atendimento a acidentados ou pessoas internadas nas unidades de saúde. “Hoje nós temos a realização de cirurgias cardíacas, transplantes, tratamento de câncer, que tem necessidade permanente de bolsas de sangue. Uma cirurgia de transplante pode necessitar de dez bolsas. Com essa unidade em funcionamento, o Hemoacre poderá ampliar a coleta e atender melhor as demandas diárias das unidades de saúde”.

Leia Também:  Conrado segue internado em estado grave após acidente com ônibus

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Nicolau prestigia entrega de veículos ao IDAF e pede reforço na fiscalização agropecuária no Juruá

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI