manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Audiência decide futuro de Ícaro e Alan, reus pela morte de Jonhliane Paiva

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Agentes de endemias entram em greve alegando não receberem piso salarial

Published

on

Cerca de 280 agentes de endemias do município de Rio Branco entraram em greve por conta do não recebimento do piso salarial. De acordo com os agentes, o prefeito Tião Bocalom se nega a pagar o piso salarial previsto em lei.
De acordo com Érica Fernandes, o prefeito está ferindo a lei ao não pagar o piso e sim querer pagar por horas trabalhadas.
Fonte: Folha do Acre
“Ele  não quer sequer cumprir a lei. Somos profissionais e precisamos ser valorizados”, diz.
Outra agente de endemias, Érica Bezerra, diz que a greve será por tempo indeterminado até que o prefeito pague o valor do piso da categoria que originalmente é R$ 1.750 reais.
“Começamos ontem e não temos tempo para parar. Viemos hoje pedir ajuda dos vereadores”, diz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nilo Batista, ex-advogado de Lula, dará suporte jurídico à campanha de Ernando Costa
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI