NOTÍCIA 2

Com ações rápidas e eficazes, vidas são poupadas e vítimas têm patrimônios resgatados no Acre  

Published

on

Os bons resultados obtidos pelo Acre na área de segurança pública, nos últimos dois anos, são reflexos fiéis da integração das forças policiais e do forte investimento, pelo Estado, na capacitação das tropas, que influenciam, de forma contundente, no empenho e desempenho individual de cada integrante do setor, cumprindo, na essência, os conceitos implementados pela atual gestão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desde 1º de janeiro de 2019.
Exemplo disso é o número de vítimas e veículos resgatados, nos últimos 30 dias, em crimes envolvendo sequestros. Dos quatro casos, no período, ações imediatas do Sistema Integrado de Segurança Pública culminaram em 100% de êxito.
Em dois dos últimos casos, houve troca de tiros entre policiais e infratores, bem como as vítimas foram resgatadas, o patrimônio recuperado, os criminosos foram presos ou, infelizmente, neutralizados em razão da resistência armada e violenta.
De acordo com o diretor operacional da Sejusp e responsável pela integração operacional das forças de segurança pública, coronel Ulysses Araújo, a resposta rápida, eficiente e eficaz das forças de segurança ao crime organizado tem sido fundamental para a diminuição dos índices de criminalidade.
“A polícia não para nunca. São ações preventivas, ações repressivas, operações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e CBMAC. Tudo isso desestimula a prática dos crimes de mortes violentas, além das ações do Gefron nas fronteiras, realizando apreensões de armas e drogas”, asseverou Ulysses.
Segundo o diretor operacional da Pasta, as inúmeras abordagens e operações salvaram vidas de pessoas sequestradas, culminando na recuperação de vários veículos nos últimos dias. “Por essa razão, o governo do Estado tem investido pesado na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que tem dado resposta à sociedade, com muito trabalho, responsabilidade e compromisso com o povo acreano”, explicou.
Da assessoria

Leia Também:  Veja quem são as vítimas do acidente com avião em Boituva

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Governo libera pagamento do 2º lote de retroativos para servidores e ex-servidores nesta sexta

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI