NOTÍCIA 2

Conselho Seccional da OAB/AC toma posse e realiza a primeira sessão do Pleno em 2022

Published

on

A Diretoria da OAB/AC deu posse aos membros do Conselho Seccional nesta quinta-feira, 6, durante solenidade realizada na sede da Seccional em Rio Branco. Além dos membros do colegiado, a reunião teve a presença da Diretoria da CAAAC, dos conselheiros federais, de advogados e familiares convidados.
O presidente da Ordem, Rodrigo Aiache, destacou a necessidade da Seccional ser a casa do advogado. “A advocacia tem que estar unida para que possamos vencer as dificuldades. […] Nós temos que melhorar a vida do advogado e da advogada acreana, e fazer a OAB Acre ser reconhecida e respeitada pela sociedade”.
Aiache também destacou a necessidade de inclusão e proximidade da sociedade por meio da acessibilidade. Na primeira sessão, que também foi transmitida pelo canal da Ordem no YouTube, participaram intérpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, língua oficial do País além do Português, utilizada por pessoas surdas.
No início da sessão, Aiache passou a condução e presidência do primeiro Conselho Pleno da nova gestão para a vice-presidente da OAB/AC, Socorro Rodrigues. Emocionada pelo gesto, Socorro pontuou a necessidade das mulheres estarem presentes na Ordem. “O sistema de paridade facilitou a participação feminina, mas precisamos avançar. […] É necessário empoderar outras mulheres”, concluiu.
Assessoria

Leia Também:  Vice do PP em CZS diz que Zequinha Lima é o candidato, mas o partido ainda espera contar com Ilderley Cordeiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Ufac ofertará Curso de Relações Internacionais em 2022

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI