NOTÍCIA 2

Deputado Alan Rick, SESACRE e Hospital Albert Einstein constroem parceria para telemedicina no Acre

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 28, o deputado federal Alan Rick, juntamente com a Secretária de Saúde do Estado, Paula Mariano, e a Chefe do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da SESACRE, Adriana Salomão se reuniram com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein para discutir a expansão do atendimento por telemedicina pelo SUS, através de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
O Estado já dispõem de alguns atendimentos em seis municípios do Acre – Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasileia e Sena Madureira – nas áreas de psiquiatria, neurologia, cardiologia, endocrinologia e reumatologia. “Esses atendimentos preenchem uma lacuna enorme que é a falta de especialistas, principalmente, no interior”, informou a secretária de Saúde do Estado, Dra. Paula Mariano.
Para essa parceria, o deputado e a SESACRE contam com o apoio do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital (Saúde Digital Brasil), Dr. Eduardo Cordioli, que também é gerente de Telemedicina do Hospital Albert Einsten e da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
O deputado explicou que a ideia é difundir esses atendimentos nos 22 municípios acreanos. “O acreano sofre, desde sempre, com a falta crônica de especialistas de diversas áreas médicas. Isso é realidade na capital, e ainda pior no interior. A falta do diagnóstico precoce gera a demora no início do tratamento o que pode comprometer a vida desses pacientes. Um exemplo disso é a falta de profissionais para o diagnóstico e terapia das crianças autistas em vários municípios. Quero ajudar a mudar essa realidade.” – completou.
O deputado esclareceu que com o apoio do Albert Einstein, a SESACRE poderá garantir o atendimento de especialistas através da teleconsulta e isso será totalmente custeado pelo SUS. A parceria conta com aporte de emenda parlamentar do deputado para a aquisição dos equipamentos necessários para as salas de atendimento.
“Eu a Dra. Paula estamos muito felizes por podermos viabilizar mais essa possibilidade de melhorar o atendimento à nossa população” – finalizou.

Leia Também:  PT anuncia Daniel Zen pré candidato a prefeito de Rio Branco e busca alianças

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Nas redes sociais Gladson Cameli faz novo apelo sobre a importância de se vacinar

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI