NOTÍCIA 2

Deputado André Vale destaca papel fundamental do Acre no maior encontro de parlamentares da América Latina

Published

on

Em sua terceira participação em congressos da Unale, o maior encontro de parlamentares da América Latina, o deputado André Vale destacou a importante intervenção da delegação acreana na 24ª Conferência Nacional encerrada na última sexta-feira em Campo Grande (MS).
“Poucas coisas marcam profundamente a vida de um político e com certeza nada marcou tanto a minha história como figura pública quanto esta grave crise sanitária que enfrentamos”, afirmou o deputado ao elogiar as tratativas e encaminhamentos para superar os desafios no encontro intitulado “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.
“A Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) enriqueceu mais uma vez esse debate, fazendo prevalecer a sua tradição e influência no cenário político nacional”, disse André Valle ao parabenizar o colega, Luiz Tchê, eleito secretário geral da Unale, um dos cargos mais importantes do colegiado.
“A pandemia nos apresentou novas formas de pensar, agir, se conectar com o outro e se unir em prol da vida. A população acreana foi prioridade nas decisões do nosso parlamento, nos últimos meses, quando aprovamos propostas de enfrentamento à Covid. É um deve nosso enquanto representantes do povo. Tenho dito que a política tem papel primordial na conquista de valores e na melhoria na qualidade de vida de nossa gente. Estou contente e cada vez mais estimulado a contribuir com esse projeto”, disse o deputado acreano.
Por fim, o deputado acredita que os debates dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, contribuíram para o aprimoramento das políticas públicas e os desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.
“No nosso próximo encontro, teremos presença mais ampla dos parlamentares brasileiros. Graças a Deus, essa página obscura da nossa história está virando”, disse o deputado sobre a pandemia.

Leia Também:  "Chico Candiru", que já quebrou asfalto no dente, enche a cara e anuncia candidatura ao Governo do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Deputado Vitor Hugo é o novo ouvidor-geral da Câmara

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI