NOTÍCIA 2

Em visita ao Caeté, Alan Rick reencontra moradores da Resex Cazumbá-Iracema e ouve demandas locais

Published

on

O deputado federal Alan Rick (DEM) visitou no último sábado, 18, a Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, no Caeté, município de Sena Madureira. Ele conversou com representantes das comunidades da Granja, Alto Caeté, Iracema, Cuidado, Cazumbá, além de moradores locais.
Na oportunidade, os moradores pediram melhoramento do ramal e uma intermediação junto ao ICMBio devido as pesadas multas ambientais aplicadas pelo órgão a vários pequenos produtores da Reserva. Em conversa com o deputado, o senhor Raimundo Nonato relatou que multado pelo órgão em R$ 90 mil.
“Eles só chegaram e me multaram. Não escutam a gente, não tentam entender que sobrevivemos dessas terras. Moro aqui a vida toda e agora não posso nem tirar da terra meu sustento. E o pior é que multam com valores que não temos condições de pagar. Nem mesmo se eu vender a minha propriedade vai dá para pagar essa multa. Precisamos de ajuda das nossas autoridades”, disse Raimundo.
Além do senhor Raimundo Nonato, muitos outros extrativistas e produtores locais foram multados. Nesse sentido, o deputado Alan Rick disse que estará procurando o ICMbio para conversar sobre as fiscalizações e buscar uma solução viável junto ao órgão.
“Os valores das multas chegam a R$ 120 mil, totalmente fora da realidade de pequenos extrativistas e produtores. Entendemos que primeiro tem que haver uma conversa, uma orientação aos moradores. Eles vivem da pecuária de subsistência, de um plantio de um roçado. Tem que orientar, não é chegar multando as pessoas. Vamos procurar o ICMbio para verificar a melhor forma de resolver essa questão”, finalizou.
Acompanharam o deputado na reunião o presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano, o vereador Elvis Dany (DEM), de Sena Madureira, além da imprensa local.

Leia Também:  Fundeseg e PM alertam comércio de metais sobre crime de receptação, em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Coronavírus: prefeitos do Alto Acre estendem quarentena após salto de casos positivos

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI