NOTÍCIA 2

Indígenas realizam congresso internacional para combater danos ambientais em estrada defendida por Bittar

Published

on

Uma das tribos indígenas mais conectadas da Amazônia Legal, os Ashaninkas do Amônia, começou a realizar nesta terça-feira, em sua comunidade, o Congresso Internacional Apiwtxa – Ameaças, Proteção e Desenvolvimento na Fronteira Amazonica. O encontro é na Aldeia Apiwtxa, com a presença de indígenas e não-indígenas do Acre, de Ucayali, Loreto e Madre de Dios, Peru, além de parceiros nacionais e internacionais, para discutir estratégias para o desenvolvimento sustentável.
O Encontro tem como objetivo debater temas relacionados a três grandes eixos: 1. Ameaças: crise climática, grandes empreendimentos e atividades ilegais na região; 2. Gestão Territorial e acesso à informação; 3. Etnodesenvolvimento regional: demandas de apoio, projetos comunitários, alternativas de geração de renda e combate à pobreza.
O Congresso vai até o dia 19 e será transmitido pelas redes sociais da comunidade que vem lutando nos últimos dois anos contra a entrada ilegal de madeireiros na sua Terra Indígena e a construção de uma estrada internacional, defendida ardorosamente pelo senador Márcio Bittar e pela deputada federal Mara Rocha, ligando o Acre ao Peru que passa dentro da Aldeia e tem causado graves danos ambientais na região.

Leia Também:  Após flagrar descuido de comércios e nas ruas, governador desabafa: "estou no limite. O Estado faz tudo e parte da população não ajuda"

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Iluminação laranja do Congresso alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI