NOTÍCIA 2

Presidente da ALEAC defende inclusão de pessoal de apoio no abono da educação

Published

on

Em Campo Grande( MS), onde participa da Conferência da UNALE, o presidente da ALEAC, deputado Nicolau Júnior, defendeu um amplo debate entre governo e instituições para que o abono da educação, anunciado pelo governo para mais de 8 mil professores, possa contemplar também os servidores de apoio, que ficaram de fora do benefício. Nicolau se reuniu com os 12 deputados acreanos que participam de evento na capital Sul matogrossense, e juntos defenderam uma agenda intensiva com todas as instituições para encontrar segurança jurídica que ampare a inclusão do pessoal de apoio.
Na próxima semana, quando retornarem ao Estado, os deputados irão se reunir com a Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e Sindicato da categoria, para iniciar o amplo debate.
“Primeiro é preciso destacar essa iniciativa do governo, mas é necessário que a gente convoque todos os entes envolvidos nessa questão para juntos, procurarmos uma saída jurídica para que o pessoal de apoio também possa receber esse abono”, disse o presidente.
O deputado também lembrou que a equipe da secretaria Socorro Neri fez um grande esforço para que o abono ficasse disponível para os professores, porém, diante da reivindicação da categoria que que alega ter direito ao benefício, avalia ele, é preciso que todas alternativas sejam avaliadas.
O chefe do legislativo adiantou que todos os 24 deputados estaduais estão engajados nessa causa e espera que de forma responsável, seja encontrada uma saída jurídica que sustente a ampliação do pagamento alçando esses servidores.

Leia Também:  Anitta defende Vitão de ataques por uso de maquiagem

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Mailza usa PP para ser eleita senadora em 2022, rejeita telefonemas até de deputados e apanha na Web: "cobras venenosas"

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI