Search

PET

3 dicas para a saúde do seu pet sem pesar no orçamento

3 dicas para a saúde do seu pet sem pesar no orçamento
3 dicas para a saúde do seu pet sem pesar no orçamento

Há alguns anos a relação dos pets dentro de casa mudou. Antigamente, era mais comum que eles ficassem no quintal, com o intuito de guardar pela segurança da casa, principalmente quando pensávamos nos cachorros. Hoje em dia, tanto os gatinhos quanto cachorrinhos fazem parte da composição familiar, trazendo companhia no dia a dia em praticamente todas as tarefas.

Depois da chegada deles e do processo de adaptação , começamos a mergulhar mais a fundo nesses assuntos e, quando vemos, já é necessário controlar as finanças.

Não à toa, o mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil. O mundo está se adaptando aos novos membros e é cada vez mais comum encontrar lugares pet friendly: restaurantes, hotéis, shoppings, etc.

Além disso, a busca por produtos específicos para esses animais, como plano de saúde e seguro de vida, está sendo cada vez mais procurada, já que cuidar da saúde deles é fundamental para o bem-estar, segurança e tranquilidade.

A Seguradora Zurich , que é especialista na proteção de toda sua família, separou 3 dicas para ter a saúde do seu bichano sempre como prioridade!

1.Idas ao veterinário

Assim como os humanos, fazer um check-up anual, ou semestral se o seu pet for mais idoso, pode prevenir doenças e outros problemas indesejados. Além disso, periodicamente é necessário verificar as vacinas, vermífugos e antipulgas e carrapatos.

O recomendado é fazer, pelo menos, exames básicos como hemogramas, radiografias e exame de fezes todos os anos, para garantir que esteja tudo bem, e, caso não esteja, possa tomar as medidas corretas.

Além disso, principalmente no caso dos cachorros, dar banho e tosar é fundamental. Algumas raças com pelos mais longos precisam fazer isso com certa frequência para evitar problemas dermatológicos.

Para não pesar no bolso, procure algum local perto da sua casa que seja possível aproveitar o passeio diário com seu companheiro, e sugira pagar um pacote completo de banhos no mês, para baratear o preço.

2.Socialização e enriquecimento ambiental

Socializar seus animais pode trazer inúmeros benefícios para a saúde física e mental deles, assim como o enriquecimento ambiental, que é uma técnica de interação que visa resgatar os comportamentos primitivos da espécie como cavar, cheirar e caçar.

O nome pode parecer complexo, mas um simples passeio na rua já estimula o faro, o tato e outros comportamentos importantes dos bichinhos, por isso é tão importante que você saia todos os dias com ele, pelo menos uma vez!

Interagir com outros animais, de maneira controlada e cuidadosa, também é importante para ter um pet mais equilibrado. Algumas famílias têm optado por creches e escolas, mas, para não se tornar mais uma despesa da casa, você pode optar por cachorródromos e espaços públicos como praças e parques, combinando com famílias que você conhece que também possuem cachorros.

3.Viagens da família

Como comentamos, hoje em dia é mais comum encontrar opções de lazer pet friendly, como hotéis, pousadas e acomodações para alugar por temporada. Porém, é comum que em hotéis, haja uma taxa extra para esse membro da família.

Por essa razão, alguns tutores preferem procurar por soluções de hospedagem, que podem ficar mais em conta do que toda a logística do pet na viagem.

Assim todos aproveitam a viagem com o máximo conforto e tranquilidade!

Todas essas dicas ficam ainda mais fáceis para os clientes do seguro de vida individual da Zurich! Sim, o dos humanos mesmo, já que nas opções de assistências, muitas delas englobam soluções para os pets, como:

  • Consulta Veterinária;
  • Consulta Veterinária Ambulatorial;
  • Leva e traz;
  • Cirurgia (exceto parto e estética);
  • Internação;
  • Exames de Imagem e laboratorial;
  • Assistência funeral;
  • Hospedagem em caso de lesão ou doença do tutor que o impeça de cuidar do pet;

*Para esses serviços há carência que pode variar de 30 a 60 dias, bem como limites em quantidades e valores por ano de vigência da apólice.

Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA