Pet

Gato cheio de amor é ‘ignorado’, mas viraliza: ‘Paixão aguda’

Published

on

O gato está só amor para o lado do pai da tutora, que observa toda a 'traição'
Reprodução/TikTok

O gato está só amor para o lado do pai da tutora, que observa toda a ‘traição’

Os gatos são animais amorosos e têm um jeito todo especial de mostra afeto e muitas vezes eles “adotam” seus próprios tutores e conquistam muitos corações ao fazer isso.

A estudante de medicina, Luiza Feital, compartilhou um momento fofo mostrando o gatinho de estimação chamado Preto em um relacionamento de amor unilateral com o pai dela. Nas imagens o bichano aparece apoiado no ombro do “avô” e fazendo muito carinho, com direito a lambeijos felinos – tudo enquanto o homem apenas continua mexendo no celular, sem dar muita atenção ao felino.

Luiza parece entender que a concorrência com o pai sobre o coração do pet é perdida: “E o meu gato que é mais apaixonado no meu pai do que em mim”, escreveu ela no vídeo. Porém, não é nada que a deixe incomodada, pelo contrário, “Aiii coisa mais linda, ‘gentiiii'”, ela completa na legenda.

Leia Também:  Gato dá 'tapa' ao vivo em comentarista e viraliza nas redes

Nos comentários os seguidores ficaram encantados com a cena adorável. “Se um gato faz isso em mim eu juro que acho que até choro”, comentou Luiza Quintela. “Eu só queria entender porque eles escolhem sempre os que fazem ‘menos’ questão por eles [risos]. Meu cachorro também era assim”, contou Isabelly Parangaba.

Também houve quem aproveitasse para um desabafo: “Tirei um gato seco da rua, cheguei em casa, meu marido não o queria. No terceiro dia o gato e meu marido estavam dormindo juntos e eu de lado na relação! [risos]”, escreveu Sandra Fraga. A usuária Mika Maria passa o diagnóstico: “É um caso grave de paixão aguda”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o  iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

Leia Também:  Cachorro invade partida de futebol e obriga público a vê-lo fazer xixi

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pet

8 dúvidas sobre gatos de raça

Published

on

8 dúvidas sobre gatos de raça
Redação EdiCase

8 dúvidas sobre gatos de raça

Adotar um gato é sinônimo de muita companhia dentro de casa. Os felinos são animais de estimação adoráveis e que trazem muita alegria. Existem diversas raças e, cada uma delas, possui características específicas. Com isso, você pode escolher um gatinho que combina mais com a sua personalidade.

Portanto, se você pretende adotar um gato de raça, é importante saber qual se adequa melhor à sua maneira de viver, atendendo às suas necessidades e as do bichinho. Por isso, a seguir, as veterinárias Mabel Miranda Vaz e Renata Costa Biot respondem algumas dúvidas. Confira!

1. O que deve ser levado em conta ao escolher uma raça específica?

O temperamento e os cuidados necessários.

2. Qual é a melhor opção para quem tem muito ou pouco tempo disponível?

Para quem tem mais tempo disponível, as melhores opções são as raças mais carentes e menos independentes, como o siamês e o persa. Para quem não tem muito tempo, é indicado gatos de pelo curto, que não necessitam de escovações diárias dos pelos.

Leia Também:  Cachorro que 'odeia' ser chamado de 'bebezinho' ataca dono e viraliza

3. Qual é a melhor raça para quem adora atividades ao ar livre?

Gatos não são propícios a atividades ao ar livre. Embora curiosos, são assustados, dificultando a sequência de uma atividade. Mas, o maine coon é o que melhor se adapta às atividades externas devido a sua energia, e o norueguês possui caráter esportivo. E, para quem não gosta, todos os gatos são indicados!

4. Existe alguma raça que seja mais indicada para quem é alérgico a pelos?

O sphynx não tem pelo, apenas uma penugem. Embora a alergia se dê por uma proteína que se encontra na saliva do gato, e no ato de lambedura, esta fica aderida ao pelo .

5. Qual é a raça mais carinhosa?

Difícil esta pergunta, não conheço uma raça que não seja carinhosa. Cada um da sua maneira, os gatos tendem a ser muito afetuosos. Aqueles sem raça definida não ficam atrás, são carinhosos, companheiros e atenciosos.

6. Qual é a raça mais indicada para quem tem crianças? E para quem não tem?

Persa, exótico e sagrado da birmânia são as raças que melhor se adaptam às crianças , pois são mais tranquilos e pacientes. Embora muitas outras raças gostem, basta ensinar a criança como é feita a troca de carinho e respeito com o animalzinho.

Leia Também:  Cachorro ‘finge’ sentir dor na perna errada e viraliza

7. Qual raça exige menos cuidados?

Todos os gatos, independente da raça, exigem cuidados básicos, carinho e atenção. Mas, de uma forma geral, os sem raça definida (S.R.D) costumam ser mais independentes e mais fortes geneticamente falando.

8. Quais raças exigem que a casa tenha um espaço ao ar livre, como quintal ou varanda?

Maine coon, norueguês, ashera e savannah. São gatos mais enérgicos, ágeis, curiosos e brincalhões. O maine coon, por exemplo, é um eterno filhote, “uma criança grande”, uma corrida pelo apartamento é capaz de colocar tudo abaixo!

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI