Pet

Gato é encontrado em mala despachada em aeroporto nos EUA

Published

on

O gato rajado laranja entrou na mala de um hospede de sua tutora e quase foi despachado no aeroporto
Arquivo Pessoal – Reprodução/Twitter – 22/11/2022

O gato rajado laranja entrou na mala de um hospede de sua tutora e quase foi despachado no aeroporto

Os gatos gostam de entrar em caixas de papelão e no que mais eles encontrarem um espaço e pareça minimamente confortável, como bolsas e malas de viagem. Na manhã desta terça-feira (22), agentes de segurança da TSA (Transportation Security Administration) do aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, ficaram chocados ao encontrar um gato dentro de uma mala que seria despachada.

Segundo disse Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, em um comunicado ao The Post, o agente ficou “chocado” ao encontrar o animal na bagagem que já havia sido despachada e radiografada. O dono da mala não sabia que o felino estava lá.

Smells voltou para casa e não parece arrependido
Arquivo pessoal

Smells voltou para casa e não parece arrependido

Para a sorte do gatinho, um dos agentes avistou tufos de pelos laranja saindo pelo zíper da mala, as imagens foram compartilhadas no Twitter da agência, que afirmou ter sido um “momento histórico”.

Leia Também:  Jovem de 22 anos é preso no Aeroporto de Rio Branco tentando embarcar com 3kg de cocaína

Após comunicado, o viajante que por pouco não foi indiciado como sequestrador de animais, explicou que o felino pertencia a outra pessoa e que ele havia se hospedado na casa dela na noite anterior.

Smells, como é chamado o gato, pertence a uma moradora do Brooklyn, em Nova Iorque, com quem um funcionário do aeroporto entrou em contato.

“Um policial ligou e perguntou se eu queria prestar queixa”, disse Alix, a tutora, ao The Post. “Ele queria saber se havia algum motivo para tentar roubar meu gato e ir para a Flórida”.

O homem estava prestes a ser marcado como um sequestrador, quando Alix avisou ter sido apenas um engano. “Nossos gatos realmente gostam de verificar bolsas e caixas e, aparentemente, um deles subiu em sua mala. Foi apenas um acidente”, disse.

O noivo de Alix foi de carro até o aeroporto para buscar o gato, acreditando que o animal estaria assustado, mas ele agia como se nada fora do normal tivesse acontecido. “Eu estava preocupada que ele ficaria assustado, mas ele nem estava miando no caminho de volta”, disse ela. “Fui dar a ele alguns mimos e ele agiu como se nada tivesse acontecido”.

Leia Também:  Prefeitura resgata cães que sofriam maus-tratos em Marechal Hermes


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pet

8 dúvidas sobre gatos de raça

Published

on

8 dúvidas sobre gatos de raça
Redação EdiCase

8 dúvidas sobre gatos de raça

Adotar um gato é sinônimo de muita companhia dentro de casa. Os felinos são animais de estimação adoráveis e que trazem muita alegria. Existem diversas raças e, cada uma delas, possui características específicas. Com isso, você pode escolher um gatinho que combina mais com a sua personalidade.

Portanto, se você pretende adotar um gato de raça, é importante saber qual se adequa melhor à sua maneira de viver, atendendo às suas necessidades e as do bichinho. Por isso, a seguir, as veterinárias Mabel Miranda Vaz e Renata Costa Biot respondem algumas dúvidas. Confira!

1. O que deve ser levado em conta ao escolher uma raça específica?

O temperamento e os cuidados necessários.

2. Qual é a melhor opção para quem tem muito ou pouco tempo disponível?

Para quem tem mais tempo disponível, as melhores opções são as raças mais carentes e menos independentes, como o siamês e o persa. Para quem não tem muito tempo, é indicado gatos de pelo curto, que não necessitam de escovações diárias dos pelos.

Leia Também:  PF cumpre mandado de prisão civil no Aeroporto do Galeão/RJ

3. Qual é a melhor raça para quem adora atividades ao ar livre?

Gatos não são propícios a atividades ao ar livre. Embora curiosos, são assustados, dificultando a sequência de uma atividade. Mas, o maine coon é o que melhor se adapta às atividades externas devido a sua energia, e o norueguês possui caráter esportivo. E, para quem não gosta, todos os gatos são indicados!

4. Existe alguma raça que seja mais indicada para quem é alérgico a pelos?

O sphynx não tem pelo, apenas uma penugem. Embora a alergia se dê por uma proteína que se encontra na saliva do gato, e no ato de lambedura, esta fica aderida ao pelo .

5. Qual é a raça mais carinhosa?

Difícil esta pergunta, não conheço uma raça que não seja carinhosa. Cada um da sua maneira, os gatos tendem a ser muito afetuosos. Aqueles sem raça definida não ficam atrás, são carinhosos, companheiros e atenciosos.

6. Qual é a raça mais indicada para quem tem crianças? E para quem não tem?

Persa, exótico e sagrado da birmânia são as raças que melhor se adaptam às crianças , pois são mais tranquilos e pacientes. Embora muitas outras raças gostem, basta ensinar a criança como é feita a troca de carinho e respeito com o animalzinho.

Leia Também:  Entenda a importância da coleira para os animais de estimação

7. Qual raça exige menos cuidados?

Todos os gatos, independente da raça, exigem cuidados básicos, carinho e atenção. Mas, de uma forma geral, os sem raça definida (S.R.D) costumam ser mais independentes e mais fortes geneticamente falando.

8. Quais raças exigem que a casa tenha um espaço ao ar livre, como quintal ou varanda?

Maine coon, norueguês, ashera e savannah. São gatos mais enérgicos, ágeis, curiosos e brincalhões. O maine coon, por exemplo, é um eterno filhote, “uma criança grande”, uma corrida pelo apartamento é capaz de colocar tudo abaixo!

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI