Polícia Federal

Força-Tarefa de Segurança Pública cumpre 2 mandados judiciais

Published

on

Rio Branco/AP. A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) cumpriu, na manhã do sábado (5/8), dois mandados de busca e apreensão para reprimir crime de organização criminosa.

Os mandados foram cumpridos no município de Rio Branco/AC. A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Civis e Militares, contou com a participação de 16 policiais no cumprimento das medidas judiciais.

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando a equipe de investigação recebeu informação da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Acre e Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública, em que duas pessoas vinculadas a facção criminosa estariam armazenando material ilícito em suas residências. Após a informação, foi possível identificar os investigados e descobrir seus vínculos ao grupo criminoso.

Os envolvidos responderão pelo crime de integrar organização criminosa armada.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados em embarcações
Advertisement

Polícia Federal

PF combate crime ambiental em Missão Velha/CE

Published

on

Fortaleza/CE – A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, com objetivo de combater extração irregular de arenito e areia no município de Missão Velha/CE, ação com reflexos ambientais em áreas de Preservação Permanente às margens do Riacho Seco.

 Aproximadamente 10 policiais federais atuaram para o cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça Federal, em locais de lavras de materiais minerais que vinham sendo utilizadas por empresários da região do Cariri, havendo indícios de ausência de licenças ambientais necessárias ao exercício da atividade. As buscas tiveram como objetivo paralisar as atividades que vinham provocando assoreamento das margens do Riacho Seco, que recebe águas do projeto de transposição do Rio São Francisco, provocando assim, danos à flora local e às pessoas que se utilizam daquele bem natural.

Foram arrecadadas provas da atividade mineradora e realizado o georreferenciamento dos polígonos onde ocorre as extrações irregulares de areia e arenito, sendo utilizado drones na ação policial. A perícia da PF fez levantamento integral dos danos causados pela atividade minerária que, em sendo confirmada ilegalidade na investigação, poderá levar os responsáveis ao indiciamento pelos crimes contra o meio ambiente – mineração ilegal e usurpação de bem da União, previstos no art. 2o da Lei n. 8.176/91 e art. 55 da Lei n. 9.605/98, com penas de até 6 anos de prisão.

Leia Também:  PF prende dois homens em flagrante por furto a agência da Caixa em Manaus

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 33924867/9.9972-0194

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI