Polícia Federal

PF apreende em Natal quase 8 kg de maconha enviada via Correios

Published

on

Natal/RN – A Policia Federal apreendeu na segunda-feira, 27/6, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, em Natal, mais de 7 kg de maconha. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de drogas através do fluxo postal. 

A droga, distribuída em 12 tabletes prensados, estava no interior de um dos muitos pacotes ali existentes e, para interceptar a encomenda suspeita, a PF mais uma vez contou com o providencial auxílio dos incansáveis cães pastor-belga-malinois Ice e Iron.

Após a descoberta, a caixa ainda lacrada foi levada para os procedimentos de apreensão e perícia na Superintendência da PF. A substância entorpecente ficará armazenada em depósito aguardando ordem judicial para ser incinerada.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial e busca identificar os envolvidos na ação criminosa.

 Esta foi a 13ª apreensão de drogas feita pela PF somente este ano nos Correios em Natal. O total apreendido chega aos 56,55 kg.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Leia Também:  COE apreende 85 celulares na BR 317; aparelhos não têm registro de procedência

Fone: (84) 3204.5588
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia Federal

Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Published

on

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

Leia Também:  BPFRON e PF realizam maior apreensão de cigarros do Brasil em 2022

O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI