Polícia Federal

PF e BPFron prendem indivíduo transportando maconha em ônibus intermunicipal

Published

on

Foz do Iguaçu/PR. Na noite desta quarta-feira (11/05), policiais federais realizavam uma operação conjunta com o BPFron, no âmbito da Operação Hórus, na BR-277, fiscalizando os veículos que saíam da região de fronteira. A ação era para inibir a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas no território nacional.

Por volta das 21:30h, os policiais abordaram um ônibus de linha intermunicipal, que tinha saído da rodoviária de Foz do Iguaçu/PR com destino para a cidade de Ponta Grossa/PR. Durante a fiscalização, um dos passageiros demonstrou nervosismo e teve dificuldade em responder aos questionamentos dos policiais. Ao verificar as bagagens do passageiro, a equipe encontrou uma mala contendo diversos tabletes de maconha, totalizando cerca de 21,8 kg de droga.

Com a constatação do flagrante, o indivíduo confirmou que fora contratado para levar o entorpecente até a cidade de Guarapuava/PR, em troca de pagamento em dinheiro ao chegar ao destino. O passageiro e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e a adoção das demais medidas judiciais.

Leia Também:  PF desarticula organização criminosa que fraudava licitações

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia Federal

PF incinera 3 toneladas de drogas em Santos/SP

Published

on

Santos/SP – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou nesta terça-feira (17/5), mais uma operação para incineração de cerca de três toneladas de drogas.

Os entorpecentes foram apreendidos no corrente ano no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A PF empregou forte aparato policial para a segurança da operação. Várias equipes foram mobilizadas para preservar e escoltar todo material a ser destruído até o local da incineração.

Na ação de hoje a PF em Santos realizou o trabalho para a completa destruição da droga com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), que é feito, periodicamente, com o apoio de indústrias da circunscrição. A droga foi inserida em um forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor em um processo seguro de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente.

Somente no ano de 2022, já foram apreendidas cerca de 5,6 toneladas de cocaína no Porto de Santos.

Leia Também:  Retorno de Mike Tyson aos ringues não terá controle antidoping para maconha

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI