Polícia Federal

PF prende homem suspeito de envolvimento com tráfico de pessoas

Published

on

Belo Horizonte/MG. A Policia Federal prendeu um suspeito por promoção de migração ilegal na manhã desta sexta-feira, 5/8, na cidade de Umuarama/PR.

A PF descobriu e impediu que uma família, da cidade de Vespasiano/MG, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira.

A investigação revelou também a residência na cidade de Umuarama/PR do homem que pretendia mandar a família mineira para os EUA. Ele é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros, o qual mora na cidade de Cancún, no México. Constatou-se, ainda, ser o esquema de tráfico de pessoas muito grande.

O Juízo da 11ª Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos, e hoje a Policia Federal prendeu o que reside no Paraná. O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México.

O preso responderá pelos crimes de promoção de migração ilegal – 2 a 5 de reclusão -, promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior – 4 a 6 anos de reclusão -, associação criminosa – 1 a 3 anos de reclusão -, lavagem de dinheiro – 3 a 10 anos de reclusão – e evasão de divisas – 2 a 6 anos de reclusão.

Leia Também:  Preso homem que sequestrou e matou motorista na Cidade do Povo, em Rio Branco

Comunicação Social

Superintendência de Policia Federal em Belo Horizonte

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia Federal

PF, COPE e BPFRON apreendem entorpecentes e contrabandos

Published

on

Foz do Iguaçu/PR. Em mais uma ação integrada, policiais federais obtiveram êxito no enfretamento às quadrilhas especializadas em tráfico internacional de drogas e contrabando de mercadorias estrangeiras.

Com apoio do COPE e BPFron, os policiais interceptaram mais um carregamento de ilícitos, quando realizavam um patrulhamento no Lago de Itaipu, no município de Santa Helena/PR. Os agentes de segurança, ao localizarem um porto clandestino, realizaram abordagem no local quando encontraram diversos fardos de entorpecentes, totalizando cerca de 1,7 tonelada de maconha, em dois veículos preparados para o transporte.

Além disso, outro automóvel também foi encontrado com diversos pneus contrabandeados em seu interior. O entorpecente, pneus e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a realização da apreensão e demais procedimentos pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF cumpre mandado contra suspeito de explorar pornografia infantil na internet
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI