Polícia Federal

Polícia Federal apreende 700 litros de agrotóxico de origem paraguaia

Published

on

Maringá/PR – Nesta terça-feira (21/6), durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, policiais federais apreenderam 35 galões (cerca de 700 litros) de agrotóxico de procedência paraguaia.

A abordagem ao veículo ocorreu na Rodovia PR-317, sentido Maringá-Iguaraçu, próximo a um condomínio. Os policiais federais verificaram que o condutor possuía, entre as pernas, um aparelho de radiocomunicação tipo HT, amplamente utilizado por organizações criminosas que atuam na região, para comunicação com batedores. Ao vistoriarem o veículo, detectaram a presença dos galões nos bancos traseiros (ocultos por uma coberta) e no porta-malas.

O veículo e agrotóxicos foram encaminhados à Receita Federal de Maringá/PR para o devido tratamento tributário.

O motorista, de 30 anos, natural de Terra Roxa/PR, responderá pelo transporte de agrotóxicos de origem internacional e por dirigir sem habilitação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) /3220-1408

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caso Dom e Bruno: polícia de SP prende 4º suspeito do assassinato
Advertisement

Polícia Federal

Polícia Federal prende peruano procurado pela Interpol

Published

on

São Paulo/SP – A Polícia Federal localizou e prendeu nesta quarta-feira (29/06/22) um peruano procurado pela Interpol e foragido da Justiça do Peru em São Paulo/SP.

O homem, de nacionalidade peruana, foi acusado de participar de associação criminosa dedicada à exportação de dólares falsos do Peru para a Argentina. O crime ocorreu no ano de 2010. Segundo a legislação peruana a pena aplicada para esse crime é de até 10 anos.

O mesmo estrangeiro já havia sido preso em flagrante, por tentativa de furto qualificada em São Paulo, no ano de 2019.

A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de representação do Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil.

Agora ele permanecerá à disposição da Justiça aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

No Brasil, a Polícia Federal é a representante da Interpol, uma organização intergovernamental composta por 195 países membros, com o objetivo de cooperação técnica e operacional entre polícias e compartilhamento de dados sobre criminosos procurados em diversos países.

Leia Também:  Polícia Federal combate crime de contrabando de cigarros

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI