Polícia Federal

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por homicídios ocorridos na capital do Tocantins

Published

on

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22/6), com apoio da Polícia Civil/TO, a Operação CANINANA, visando desarticular organização criminosa responsável por vários homicídios ocorridos no dia 27/03/2020 na capital do Estado.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão, 5 prisões preventivas e 14 medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais a suspensão da função pública dos investigados. 

No dia 27/03/2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Durante o transcorrer das investigações foi apurado que um grupo criminoso formado por policiais civis/TO monitorava a saída de pessoas recém egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.

O nome da operação faz referência a um tipo de serpente encontrada na fauna brasileira, que se alimenta de animais menores da mesma espécie.

O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil/TO.

A Polícia Federal agradece todo apoio prestado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins durante as investigações e na deflagração da presente operação, reafirmando o compromisso das instituições com a cooperação mútua, integração e o combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.

Leia Também:  PF deflagra Operação Ágata no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Telefone: (63) 3236-5440
E-mail: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia Federal

PF apreende em Natal quase 8 kg de maconha enviada via Correios

Published

on

Natal/RN – A Policia Federal apreendeu na segunda-feira, 27/6, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, em Natal, mais de 7 kg de maconha. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de drogas através do fluxo postal. 

A droga, distribuída em 12 tabletes prensados, estava no interior de um dos muitos pacotes ali existentes e, para interceptar a encomenda suspeita, a PF mais uma vez contou com o providencial auxílio dos incansáveis cães pastor-belga-malinois Ice e Iron.

Após a descoberta, a caixa ainda lacrada foi levada para os procedimentos de apreensão e perícia na Superintendência da PF. A substância entorpecente ficará armazenada em depósito aguardando ordem judicial para ser incinerada.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial e busca identificar os envolvidos na ação criminosa.

 Esta foi a 13ª apreensão de drogas feita pela PF somente este ano nos Correios em Natal. O total apreendido chega aos 56,55 kg.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Leia Também:  Polícia Federal realiza ações na Terra Indígena Karipuna

Fone: (84) 3204.5588
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI