POLÍCIA

Acusado de estupro, brasileiro tem identidade reconhecida por aplicativo e é preso em Cobija

Published

on

Um brasileiro foi preso na terça-feira, 2, pela Polícia Nacional Boliviana, em Cobija, após ter a identidade reconhecida pelo aplicativo Apolo, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sejusp). V. A. B, de 36 anos, estava foragido da Justiça do Brasil, com mandado de prisão em seu desfavor, pela prática do crime de estupro.

De acordo com as autoridades policiais daquele país, o êxito da prisão se deu pelo reconhecimento facial, por meio do aplicativo Apolo, solicitado à polícia acreana no momento da abordagem ao suspeito, por tentativa de violação às leis bolivianas. Anunciada a prisão, iniciaram-se os trâmites para que o homem capturado fosse entregue às autoridades brasileiras.

A prisão de  V. A. B. é fruto das ações deliberadas a partir do Comitê Integrado de Fronteira, instituído por meio de carta de intenções, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, em abril deste ano. O Comitê tem por finalidade integrar as estratégias e ações das forças de segurança da Bolívia e do Estado Acre no combate aos crimes transfronteiriços.

Leia Também:  Vereadora de Feijó é presa acusada de estelionato, furto e fraude

 

Assessoria

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ação conjunta tira mais de 120 quilos de drogas das ruas de Cruzeiro do Sul

De acordo com informações do delegado Heverton Carvalho, os traficantes já vinham sendo investigados.

Published

on

Uma ação conjunta entre Policia Civil, PM, PF e GEFRON apreendeu 120kg de entorpecentes que serviriam para abastecer diversos municípios acreanos. A apreensão aconteceu no bairro Miritizal, segundo distrito da cidade. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante e conduzido a sede da PF.

O traficante já era conhecido pela polícia. “A gente já vinha acompanhando-o e a polícia ficou sabendo, por intermédio da investigação, que ele receberia essa quantidade de entorpecentes que estaria descendo pelo rio e foi montado o cerco policial”, explicou o delegado.

Outra operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, neste fim de semana, resultou na apreensão de 9kg de maconha e na prisão de quatro peruanos em Marechal Thaumaturgo. A investigação aponta que o destino dessa substância seria Cruzeiro do Sul.

De acordo com informações do delegado Heverton Carvalho, os traficantes já vinham sendo investigados e assim que a Polícia Civil tomou conhecimento que eles haviam chegado na cidade, acionaram a PM e um cerco foi feito na hospedaria. “A partir desse cerco foi localizado no quarto deles essa quantidade de entorpecentes”, relatou.

Leia Também:  MPAC e Polícia Militar deflagram a ‘Operação Checklist’ em Rio Branco e mais quatro municípios

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI