POLÍCIA

Foragido da Justiça é morto em confronto com a polícia em Rio Branco

Published

on

Adalcimar Oliveira de Almeida, de 28 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar, neste domingo, 20, na Travessa Morada do Sol, bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Com o suspeito foi encontrada uma escopeta.

De acordo com o tenente Ernisio do Bope, era feito um patrulhamento pelo Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) na região, quando os militares avistaram o homem armado, que ao ver as motos dos PMs, reagiu a abordagem, tentando se evadir no primeiro momento. A guarnição fez o cerco e o homem se abrigou no banheiro, atrás de uma parede, com a arma em punho, tentando alvejar algum policial.

Diante do perigo, a equipe efetuou os disparos e ele foi atingido. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, quando os socorristas chegaram, só puderam constatar a morte de Adalcimar.

Segundo informações, em pesquisa no sistema da segurança pública, mostrou que o homem teria várias passagens pela polícia, e estaria foragido da justiça. Adalcimar respondia por três crimes, sendo homicídios, receptação e porte ilegal de armas.

Leia Também:  Motoristas da Maxim reclamam de Fiscalização da Prefeitura, radicalizam e fecham Avenida Ceará, próximo à Agroboi

Segundo moradores, a esposa do acusado, teria chegado da maternidade, e estava em casa de resguardo, quando aconteceu o confronto.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e a equipe de policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se encontravam no local, acompanhando o trabalho da Polícia Técnica Científica.

Após os trabalhos periciais de local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames cabíveis.

A Gazeta do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Caminhonete é apreendida com mais de 181 quilos de drogas em rodovia do Acre

Published

on

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na manhã desta segunda-feira (28) acabou com a apreensão de mais de 181 quilos de drogas. Duas pessoas foram presas e levadas para a sede da Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.

A PRF-AC informou que parou uma caminhonete na BR-364. Durante a revista, os policiais encontraram o entorpecente escondido no compartimento da estrutura da carroceria. A polícia não detalhou de cidade o carro tinha saído e qual o destino final da droga.

Foram apreendidos, no total, 167,42 kg de pasta base e 14,46 kg de cloridrato de cocaína.

Mais droga apreendida

No último sábado (26), durante patrulhamento na BR-364, foi feita a abordagem a um caminhão-cegonha encontrados 63,5 quilos de drogas escondidos em dois veículos que estavam sendo transportados.

Parte da droga estava escondida no compartimento da porta dos carros. No total foram apreendidos 63,5 kgs, sendo 46,76 kgs de pasta base e 15,74 kgs de cloridrato de cocaína.

A droga e os dois veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Rio Branco-AC para as medidas cabíveis. A PRF não informou se houve prisões.

Leia Também:  Policia Civil deflagra 3ª fase da “Operação Asfixia” e prende dois e apreende menor em Sena Madureira

G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI