POLÍCIA

Homem que queimou corpo da ex-companheira e incendiou a casa da vítima é preso em Rio Branco

Published

on

Walquimar da Silva Lopes, 35 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (22), na Rua 15, bairro Glória, na região da Baixada da Sobral em Rio Branco. Ele é acusado de manter a ex-companheira em cárcere privado por 4 dias, queimar o corpo dela e a casa da mulher, na Estrada da Floresta, na Travessa das Flores, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.

Segundo informações de policiais civis da Delegacia da Mulher, Walquimar já havia sido preso recentemente por descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher, identificada como Ticiane. Após ser solto, ele manteve a vítima em cárcere privado desde o dia 3 de maio. Já no dia 7, vizinhos escutaram uma discussão e barulhos dentro da casa da mulher, mas não foram ao local ver o que estava acontecendo.

Por volta das 17h do mesmo dia, o ex-marido da vítima jogou acetona nela e ateou fogo na mulher. A vítima teve as mãos e os braços queimados. Ela conseguiu fugir da casa e foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.

Leia Também:  PRF intensifica fiscalização nas estradas neste feriado

Ao ver a fuga da mulher, o ex-marido então ateou fogo na casa e fugiu do local. A casa, que era construída em madeira, e os bens que haviam dentro, foram totalmente destruídos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a casa já estava totalmente consumida pelas chamas. O restante do fogo foi apagado para que não atingisse as residências próximas. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos de perícia.

Após receber atendimento, a mulher foi à Delegacia de Flagrantes (Defla) na Cidade do Povo, registrar boletim de ocorrência. Ela pediu proteção da polícia, pois foi ameaçada de morte.

A delegada Karla Fabíola, da Delegacia da Mulher, recebeu a vítima e pediu a prisão preventiva do agressor, que foi expedido pelo juiz, mas Walquimar estava foragido e foi encontrado na noite desta quarta-feira (21), na casa da mãe dele, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e depois foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.

Leia Também:  TJ nega soltura do policial penal que atirou pelas costas e matou picolezeiro, em Rio Branco

Por Contilnet

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Acreano suspeito de roubar caixas eletrônicos é morto em ação da Polícia Militar em Goiânia

Published

on

Policiais contaram que homens estavam a caminho de assalto quando foram abordados e trocaram tiros. Armas, máscaras e bloqueadores de sinal foram encontrados com eles.

Quatro suspeitos de roubar caixas eletrônicos de bancos e comércios, incluindo um acreano, morreram durante uma ação da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (27), em Goiânia. Segundo a PM, a suspeita é de que eles estavam a caminho de um assalto quando foram abordados e trocaram tiros.

O confronto aconteceu no bairro Jardim Nova Esperança, de acordo com informações de sites locais. Com eles foram encontradas quatro armas, máscaras, bloqueadores de sinal, chaves de fenda e um alicate de pressão, informou a polícia.

O Noticias da Hora apurou que Edson Maycon, que participou da troca de tiros com a PM, era ex-gerente das lojas Gazin e foi para Goiânia atrás de novas oportunidades de trabalho.

Na manhã desta terça-feira, 28, a família se mobilizou para fazer uma campanha para ajudar no translado do corpo de Maycon.

Um banner divulgado e compartilhado entre amigos diz: “É com muita dor que informamos o falecimento precoce de Edson Maycon. Nossa família está pedindo a ajuda de todos familiares e amigos, quem poder nos ajudar doando qualquer valor, seremos eternamente grato, o translado custa R$ 11 mil reais. Desde já agradecemos a colaboração de todos”.

Leia Também:  TJ nega soltura do policial penal que atirou pelas costas e matou picolezeiro, em Rio Branco

Noticias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI