POLÍCIA

Polícia Militar apreende cinco armas de fogo, desarticula pontos de venda de drogas e prende trio por roubo na capital

Published

on

Durante o serviço operacional desta quarta-feira, 22, guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC) intensificaram as ações na capital acreana, que resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de três adolescentes. As ocorrências se deram em locais distintos de Rio Branco.

A primeira ocorrência aconteceu no bairro Calafate, após uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) realizar abordagem a um suspeito. Com ele foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira que, segundo o abordado, seria utilizada para sua própria segurança.

O segundo fato ocorreu no bairro 06 de agosto, após o acompanhamento a um suspeito, que conseguiu se evadir do local, deixando para trás uma mochila. Os policiais do 2º Batalhão e do Grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) conseguiram encontrar um revólver calibre .22, variados tipos de substância entorpecentes, como maconha, cocaína, skank e crack, além de uma balança de precisão.

A terceira ocorrência se deu também no bairro 06 de agosto, após militares da Rotam serem informados por populares de um roubo. Repassadas as características dos suspeitos, a equipe localizou o trio e conseguiu encontrar os pertencentes que haviam sido roubados, como bolsa, aparelho celular e pertences pessoais.

Leia Também:  Indígena esfaqueia esposa e a própria filha no interior do Acre

O quarto fato se deu no bairro Boa União, após denúncias anônimas, onde guarnições do 1º Batalhão conseguiram apreender uma pistola .380, drogas de variadas espécies, aparelhos celulares e 2.500 reais. Na ação, três pessoas foram presas.

Na quinta situação foi apreendida uma escopeta calibre .28, após o cometimento de dois roubos nos bairros Bosque e Estação Experimental. Na ocorrência se encontrava uma criança de 11 anos, que confessou participação nos roubos.

Na área do 3º Batalhão, bairro Wanderley Dantas, foi apreendido um adolescente com 270 gramas de maconha, uma faca e 55 reais. Por último, no bairro Belo Jardim II, militares do 2º Batalhão conseguiram apreender uma escopeta com um homem de 26 anos, após ele cometer um roubo a um cidadão e subtrair-lhe um celular.

Todo o material apreendido, juntamente com as pessoas presas, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para as medidas cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação da PMAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Estrangeira é presa na BR-364, em Xapuri, com cloridrato de cocaína

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento da BR-364, no km 237, em Xapuri, na tarde de domingo (26), prendeu uma estrangeira transportando tabletes de cocaína.

Durante abordagem a um veículo, a passageira apresentou informações contraditórias, sendo então realizadas buscas em sua bagagem, onde foram encontrados vários tabletes de cloridrato de cocaína.

A mulher informou que havia recebido a droga em Assis Brasil e receberia uma quantia de dinheiro para levar a substância até a rodoviária de Fortaleza, no Ceará. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Júri do quarteto que queimou carro com motorista de aplicativo dentro será nesta 5ª em Rio Branco
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI