Política

Bocalom vai apoiar Márcia Bittar para o Senado

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), confirmou nesta terça-feira (9) que vai apoiar Marcia Bittar (PL) para o Senado. Ao Notícias da Hora, Bocalom disse que o apoio é uma promessa dele feita ao senador licenciado Marcio Bittar (UB), pré-candidato a governador, há alguns dias, caso Mailza (PP) não fosse candidata à reeleição. Mailza virou pré-candidata a vice na chapa de Gladson Cameli e por isso Bocalom resolveu que irá votar e fazer campanha para Marcia.

“Eu estou simplesmente cumprindo a minha palavra. Palavra dada, palavra cumprida. Quando a minha senadora Mailza era candidata [à reeleição] eu fui procurado pelo Marcio quando ele lançou a Marcia, e eu disse ao Marcio: ‘Marcio, eu não posso dar o apoio pra ele porque eu tenho compromisso com a senadora Mailza, jamais vou trair a minha senadora, mas eu também disse pra ele: se de repente ela tomar um outro rumo, porque naquele momento estava uma confusão doida, se ela ia pra Senado ou deputada federal, aí eu disse que se ela não mantivesse a candidatura ao Senado eu não via nenhum problema de dar o apoio pra Marcia’”, reforçou Bocalom.

Leia Também:  Mara Rocha entrega plano de Governo com ações voltadas a diversos setores do Estado

Na tarde desta terça-feira, aliás, Marcia recebeu a visita de Bocalom, que reafirmou seu apoio à professora.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos em cidade acreana

Published

on

Um mandado de busca e apreensão foi realizado com a finalidade de se obter outras provas materiais acerca da possível compra de votos na região. O nome da operação faz referência à liberdade de escolha dos representantes por meio do direito ao voto.

De acordo com a elementos informativos colhidos, o investigado se utilizava de um grupo de WhatsApp conhecido na cidade para aliciar os eleitores a “chegarem junto” a um determinado candidato.

Áudios e fotografias corroboram para a prática ilícita e foram fundamentais para embasar a medida cautelar concedida pela 5ª Zona Eleitoral.

A investigação segue em andamento com tipificação de Corrupção Eleitoral, além de outros crimes previstos.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco encerra Programa Saúde na Comunidade com mais de 52 mil procedimentos realizados
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI