Política

Esquerda do Acre apresenta dois pré-candidatos ao Senado, mas governo segue sem nome

Published

on

A indefinição de palanques entre PT e PSB no Acre é listada entre os 8 impasses vividos no País na reta final da campanha.

De acordo com o jornal O Globo, edição de hoje (2), o PSB do deputado estadual Jenilson Leite já admite enfrentar o petista Jorge Viana na disputa ao Senado Federal, “caso ele [Jorge] opte pelo Senado”.

Jenilson Leite segue trabalhando na pré-campanha de senador, após decisão do PSB que optou pela pré-candidatura ao Senado Federal.

O certo é que PT-PCdoB-PV e o PSB não definiram o candidato ao Governo do Acre.

PT e PSB são aliados no plano nacional, na chapa do ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher Maravilha, eu?
Advertisement

Política

Mesmo sem vice, União Brasil decide lançar Marcio Bittar para concorrer ao governo do Acre

Published

on

Mudando o posicionamento de que não sairia como candidato ao governo, o União Brasil (UB) lançou, nesta sexta-feira (5), o senador Marcio Bittar, presidente do partido no estado, para concorrer ao cargo do Executivo. No mesmo evento, o deputado federal Alan Rick, foi apresentado para concorrer uma vaga em Senado, mas a chapa não tem um vice definido.

A convenção ocorreu na tarde desta sexta na sede do partido, no bairro Bosque, em Rio Branco após um impasse dentro do próprio partido. Alan Rick era cotado para sair vice na chapa do Progressistas encabeçada por Gladson Cameli, que vai concorrer à reeleição ao governo este ano. Porém, o presidente do UB destituiu Alan do diretório e, com isso, foi mudado o cenário. Um dia antes da convenção, Marcio decidiu que sairia para o governo e Alan confirmou sua disputa para o Senado. Porém, afirmou que a manobra de Bittar foi um “golpe” e uma decisão “arbitrária”.

A oficialização das candidaturas ocorreu no último dia do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Após isso, todos os partidos precisam encaminhar os documentos ao tribunal.

Leia Também:  Márcio Bittar fica incomodado com demissão de Nenê Junqueira: “Toda paciência tem limite”

G1

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI