POLITÍCA NACIONAL

Comissão debate impacto de reajustes de combustíveis e energia na vida do consumidor

Published

on

Carol Garcia/GOVBA
Energia - combustível - posto de gasolina - Governo da Bahia mantém mesma alíquota de cobrança de ICMS sobre preço de combustíveis há quatro anos.
Audiência vai discutir o impacto dos aumentos de preços na vida do consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (28) para avaliar os reajustes dos preços de combustível e de energia elétrica. O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi convidado para o debate.

A comissão também aprovou convite ao então presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, que pediu demissão no último dia 20.

Para o deputado Silvio Costa Filho, que solicitou a audiência, uma das maiores preocupações do consumidor brasileiro atualmente são os reajustes abusivos dos combustíveis.

“Os reajustes abusivos dos derivados de petróleo impactam a economia como um todo, repercutindo desde nos preços da cesta básica, em virtude do frete rodoviário, até os custos de transportes e deslocamento. Para nós, parlamentares da Comissão de Defesa do Consumidor, parece claro que a raiz do problema se encontra na política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que vincula o preço dos combustíveis ao mercado internacional”, disse.

Leia Também:  Medida provisória altera definição de Empresa Estratégia de Defesa

Hora e local
A audiência será às 10 horas, no plenário 8.

Da Redação – RS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Sob risco de judicialização, plenário vota aumento de benefícios e voucher caminhoneiro

Published

on

Ficou para esta quinta-feira (30) a votação da proposta de aumento do Auxílio Brasil e vale gás, de subsídios para o transporte gratuito de idosos e o etanol e de criação do voucher diesel para caminhoneiros autônomos. O relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse que o pagamento de R$ 1.000 será possível graças ao decreto de emergência pela disparada do petróleo. O líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), alertou que o pacote poderá ser alvo da Justiça Eleitoral por ser concedido às vésperas da eleição.

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Randolfe defende CPI do MEC
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI