POLITÍCA NACIONAL

Comissão debate revisão de diretrizes de cursos de Geografia

Published

on

Divulgação/Prefeitura de Uberaba-MG
Educação - sala de aula - alunos estudantes Geografia mapa Brasil regiões estados
Diretrizes curriculares de cursos de Geografia estão em processo de revisão dede 2020

A Comissão de Legislação Participativa promove discute na próxima terça-feira (9) a revisão das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Geografia. O debate foi solicitado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC).

O parlamentar explica que o Conselho Nacional de Educação (CNE) iniciou, em 2020, um processo de revisão/reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Geografia, com a composição de uma Comissão Especial e a nomeação de uma equipe de consultores, que já apresentou propostas neste sentido.

“Não houve qualquer diálogo com a comunidade geográfica brasileira e os prazos para contribuições (feitas apenas por formulário virtual) foram exíguos”, afirma o parlamentar. Ele defende que o CNE e sua Comissão constituída apresentem às associações científicas e de representação e as universidades formadoras, explicações detalhadas sobre o processo em toda sua plenitude, e que a comunidade geográfica, através de suas representações, possa ter suas reivindicações e proposições atendidas.

Foram convidados, entre outros, representantes da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB); da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE); e da Comissão de Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais de Geografia (CNE).

Leia Também:  Pacheco relata viagem a Portugal para evento do bicentenário da Independência

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 3.

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 41% e Bolsonaro 34%

Published

on

Lula e Bolsonaro
Montagem

Lula e Bolsonaro

A pesquisa feita pela FSB Comunicação por encomenda do banco BTG mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 7 pontos acima do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. No entanto, Lula oscilou e caiu três pontos em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro, no mesmo período, avançou três pontos e está com 34%. Veja íntegra aqui .

Ciro Gomes (PDT), pontua 7% e está em terceiro lugar. Na sequência, Simone Tebet (MDB), marca 3% das intenções de votos. André Janones (Avante), com 2% – político deixou a disputa para apoiar o PT. José Maria Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros), pontuam 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

*Em atualização

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vetos às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo podem ser derrubados, avalia Pacheco
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI