POLITÍCA NACIONAL

Comissão discute planejamento de entidades da vela para os jogos olímpicos de 2024

Published

on

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Um barco a vela navega no mar
A vela já trouxe 19 medalhas para o Brasil

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove nova audiência pública nesta terça-feira (28) sobre o ciclo olímpico Paris 2024. Desta vez, será discutido o planejamento para a vela.

“A vela é uma das modalidades esportivas que mais trouxe medalhas para o Brasil na história. Ao todo, foram 19 medalhas, sendo 8 de ouro, 3 de prata e 11 de bronze”, afirma o deputado Luiz Lima (PL-RJ), que pediu a realização do debate.

Ele lembra que, desde a edição dos jogos na Cidade do México, a vela tem conquistado resultados expressivos no quadro de medalhas e só não trouxe medalhas nas edições de Munique (1972) e Barcelona (1992).

“Os resultados alcançados nos últimos anos, especialmente após a destinação de recursos públicos das loterias, no entanto, podem ser melhorados neste e no próximo ciclo olímpico”, afirma Lima.

Foram convidados para participar do debate, entre outros, o representante dos treinadores de Vela Cláudio Biekarck e o medalhista olímpico Lars Grael.

Leia Também:  Proteção aos indígenas

A audiência será realizada a partir das 16 horas, no plenário 4, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Democracia.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

CCT vota projeto que institui Política Nacional de Inteligência Artificial

Published

on

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) se reúne na quarta-feira (29), às 11h, para votar PL 5.691/2019, do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que cria a Política Nacional de Inteligência Artificial. 

A proposta prevê princípios, diretrizes e contornos para balizar o futuro do ambiente digital, orientado pelas tecnologias de inteligência artificial. Também prevê a possibilidade de celebração de convênios entre União, entes públicos e entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais, para a obtenção de recursos técnicos, humanos ou financeiros destinados a projetos que se enquadrem na política de inteligência artificial.

Relator do PL, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou parecer pela aprovação com alguns ajustes. Ele destaca a relevância do tema:

“A implantação das tecnologias e aplicações de inteligência artificial tem mobilizado os formuladores de políticas públicas em todos os cantos do mundo. Seus impactos para as áreas de saúde, educação, transporte, meio-ambiente, mobilidade urbana e segurança, bem como para o segmento de pesquisa e desenvolvimento e para a produção industrial, concomitantes à iminente implantação das redes móveis de quinta geração (5G), serão incomensuráveis”, aponta o relator.

Leia Também:  Comissão aprova proposta que libera propaganda sobre armas de fogo

Além do PL 5.691/2019, a CCT vai analisar uma série de projetos que autorizam o funcionamento de rádios comerciais e comunitárias. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI