POLITÍCA NACIONAL

Delegado pede investigação contra homem que atirou em foto de Lula

Published

on

O empresário Luiz Henrique Crestani sorri com uma arma em mãos próximo a um alvo com a imagem do ex-presidente Lula com a frase
Reprodução – 22.09.2022

O empresário Luiz Henrique Crestani sorri com uma arma em mãos próximo a um alvo com a imagem do ex-presidente Lula com a frase “Atire no ladrão”

Nesta quinta-feira (22), o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, chefe da segurança da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ), pediu a abertura de inquérito para para investigar o empresário bolsonarista  Luiz Henrique Crestani e sua mulher, após o catarinense publicar um vídeo em aparece praticando tiro ao alvo em uma imagem do petista .

Na gravação intitulada de “Quem é o ladrão”, Crestani aparece com uma espingarda semi-automática de alto calibre dizendo: “Vamos inaugurar hoje aqui, eu e a Patrícia, minha esposa, um alvo novo do clube de tiro. Qual que é o ladrão? Eu tô na dúvida [risos]. Vamos ver onde que a arma pega.”

Leia Também:  Alvaro Dias pede que CMA analise projeto que cria Estrada Caminho do Colono

O pedido da Polícia Federal é acompanhado de laudo pericial que comprova que as imagens não foram manipuladas.

Após a repercussão e criticas nas redes o empresário excluiu o vídeo e publicou uma nota de esclarecimento.

No texto, Luiz Henrique afirma que as suas redes sociais são de uso particular, e afirmou que não é “a favor da violência e nem de agressões a quem quer que seja, prezando sempre pelos valores morais e da família”. Ele, ainda, disse que o desenho usado como alvo para a prática de tiro tem “caráter recreativo, sem cunho político”.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Crestani é dono do Luke Group, empresa que atua com logística, engenharia, restaurantes e clubes de tiro.

Leia a íntegra da nota:

“Eu Luiz Henrique Crestani, considerando a propagação de imagens divulgadas em minha rede social particular, contendo um desenho na prática de tiro, deixo claro que não sou a favor da violência e nem de agressões a quem quer que seja, prezando sempre pelos valores morais e da família.”

Leia Também:  Autor de feminicídio terá que ressarcir INSS por despesas previdenciárias, aprova comissão

“Este desenho utilizado na prática de clube de tiro está restrito as atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sendo apenas usado em caráter recreativo, sem cunho político. Deixo também claro que o local onde o vídeo foi gravado é ambiente controlado, com instrutor de tiro presente e que defendo a prática e uso consciente de armas, mas tudo dentro da legalidade. Por isso, entendendo que o vídeo possa gerar repercussão para além do que foi concebido já promovi sua retirada das redes sociais.

“Por fim manifesto de maneira pública que embora nossa posição política seja antagônica, isto não significa em hipótese alguma que incitamos a prática de atos que desrespeitem os valores legais constituídos em nosso país.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Nove estados anunciam Lei Seca para domingo

Published

on

Nove estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno. 

Até o momento, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca. 

No Amapá, está determinado que a partir das 22h do dia 1º, sábado, até as 18h do dia 2 de outubro, domingo, é proibida a venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas no estado. 

No Amazonas e no Ceará, a proibição começará a partir de 0h de domingo e permanecerá até as 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até as 19h de domingo. 

Fiscalização

Em Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.

Leia Também:  Projeto diz que pais não precisam comprovar estado civil para emitir certidão de nascimento

Esses estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral.

Já o estado do Paraná decidiu revogar a lei seca anteriormente prevista. No Distrito Federal, a lei seca deixou de ser adotada nas eleições de 2018. No Rio de Janeiro, não há lei seca eleitoral desde 1996. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, a última vez que a lei seca foi implantada foi na eleição de 2006.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI