POLITÍCA NACIONAL

Esperidião Amin destaca atuação do Itamaraty na condução da política externa

Published

on

O senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (22), a atuação do ministério das Relações Exteriores na condução da política externa brasileira. Ele afirmou que a pasta soube orientar da melhor forma possível a visita que o presidente Jair Bolsonaro fez à Rússia em fevereiro deste ano, às vésperas do início do conflito armado com a Ucrânia.

Esperidião ressaltou ainda que, no aspecto comercial, o Brasil já dispõe de legislação relacionada ao acompanhamento das ações do país junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e à Organização Mundial do Comércio (OMC) (Lei 14.353/2022).

— E ainda assinalo que tanto as autoridades da área econômica quanto das relações exteriores têm engrandecido o Brasil na sua atuação nesses dois órgãos: na OCDE, que nós queremos integrar plenamente […] e na OMC, cujo tribunal está inoperante deste 2019, razão pela qual nós aprovamos a MPV 1098/2022, dando força aos nossos negociadores — disse.

Esperidião Amin relatou ainda visita que fez ao estaleiro de Itajaí (SC), nesta terça-feira (21). No local, disse ele, a Marinha do Brasil constrói a primeira de 4 fragatas da categoria Tamandaré.

Leia Também:  Kajuru lamenta avanço da insegurança alimentar no Brasil

— Com a geração de mão-de-obra qualificada, de recursos técnicos e tecnológicos de vanguarda, dando ao Brasil, portanto, o status de país atuante, ativo e criador de soluções em matéria de defesa da nossa grande responsabilidade em matéria do mar territorial brasileiro — disse.

Por fim, o senador se congratulou com Minas Gerais pela conquista da condição de melhor queijo do mundo. O feito coube ao queijo da canastra, disse ele. Nesse sentido, Esperidião Amin destacou também a edição, nesta terça-feira (21), pelo governo federal, do decreto 11.099, que cria o Selo Arte e o Selo Queijo Artesanal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Cancelada reunião de amanhã do Conselho de Ética

Published

on

Foto do prédio do Congresso Nacional ao entardecer
Deputados denunciam colegas por falta de decoro em publicações na internet

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira (29) para discutir e votar sete pareceres preliminares apresentados a processos por quebra de decoro.

A reunião ainda não foi remarcada.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mailza Gomes destaca papel da mulher na política
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI