POLITÍCA NACIONAL

Lasier: Editorial do jornal O Globo sobre ativismo do STF é ‘oportuno’

Published

on

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) destacou, em pronunciamento nesta terça-feira (21), editorial do jornal O Globo do dia 15 de junho, no qual se afirma que
“o ativismo do Supremo Tribunal Federal (STF) representa risco preocupante”. O senador disse que a opinião emitida pelo jornal foi “oportuna”, e pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que o texto seja inserido nos anais do Senado.

Lasier afirmou, porém, que o jornal demorou para perceber a gravidade do assunto.

Outra opinião expressa no editorial, citada pelo senador, é a de que esse “risco” (o do ativismo do STF) não está sendo percebido pela sociedade em geral.

— Impõe-se aqui uma correção. Parece que O Globo não acompanha assiduamente as sessões do Senado, porque aqui, há anos, verberamos os absurdos excessos do Supremo Tribunal Federal. De minha parte, em particular, a constatação é tão intensa e antiga que, ao chegar aqui, em fevereiro de 2015, logo em seguida, em abril daquele mesmo ano, protocolei uma proposta de emenda à Constituição, a PEC 35/2015, propondo mudar o sistema de indicação dos ministros do Supremo, porque o atual incentiva o aparelhamento da Corte conforme as conveniências do presidente da República em exercício — afirmou. 

Leia Também:  Discordâncias marcam debate sobre novo marco legal para agrotóxicos

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Sob risco de judicialização, plenário vota aumento de benefícios e voucher caminhoneiro

Published

on

Ficou para esta quinta-feira (30) a votação da proposta de aumento do Auxílio Brasil e vale gás, de subsídios para o transporte gratuito de idosos e o etanol e de criação do voucher diesel para caminhoneiros autônomos. O relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse que o pagamento de R$ 1.000 será possível graças ao decreto de emergência pela disparada do petróleo. O líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), alertou que o pacote poderá ser alvo da Justiça Eleitoral por ser concedido às vésperas da eleição.

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jantar de Lula para celebrar documentário arrecada R$ 2 milhões
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI