POLITÍCA NACIONAL

Novas leis dão nome de personalidades políticas a ponte, rodovia, passarela e viaduto

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro sancionou quatro projetos de lei do Congresso Nacional que homenageiam personalidades. As propostas foram transformadas em leis, publicadas na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial da União. As novas leis são as seguintes:

Murilo Badaró (1931-2010) foi um político mineiro que ocupou diversos cargos, como deputado federal, senador, ministro da Indústria e Comércio e prefeito de Minas Novas (MG).

Leia Também:  Na Paraíba, Pacheco destaca força do municipalismo nas leis federais

Além de deputado, Perosa (1943-2016) exerceu vários cargos na Prefeitura e no governo de São Paulo, como secretário-adjunto de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do estado.

Hermínio Pertel (1919-1993) foi um empresário que atuou na localidade de Guatemala. Ele foi responsável pela operação da usina de asfalto instalada nas proximidades de onde hoje existe a passarela; e

Arquiteto, urbanista, prefeito de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas vezes, Jaime Lerner morreu em maio do ano passado. A obra da nova ponte de integração é uma parceria entre o governo federal, o governo do Paraná e a Itaipu Binacional. A ponte terá 760 metros de comprimento e está em fase de conclusão.

Leia Também:  Segunda geração da picape VW Amarok tem novas imagens reveladas

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Rachel Librelon

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Comissão Mista de Orçamento aprova relatório do projeto da LDO de 2023

Published

on

Senadores e deputados da Comissão Mista de Orçamento aprovaram o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 5/2022, que determina metas e prioridades para os gastos públicos de 2023. Mesmo com acordo de líderes, houve protestos durante a análise dos 82 destaques apresentados e da complementação de voto do relator, senador Marcos do Val (Podemos-ES). Tornar impositivas as emendas do relator-geral do Orçamento foi a principal crítica feitas por parlamentares ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A proposta segue para votação no plenário do Congresso Nacional.

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprovado projeto que reconhece Teresópolis como 'Capital Nacional do Lúpulo'
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI