POLITÍCA NACIONAL

PL envia documento com ações do governo Bolsonaro a candidatos

Published

on

PL enviou cartilha para candidatos
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

PL enviou cartilha para candidatos

Na semana passada, o Partido Liberal mandou aos seus candidatos documentos para que eles estudem ações feitas pelo governo Bolsonaro e usem em suas campanhas eleitorais. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, apontou informações sobre projetos da gestão bolsonarista para emprego, inflação, impostos e programas sociais.

“Convido você a explorar cada conquista alcançada com os programas, leis e ações do Governo Federal. Tais ações foram essenciais para que o Brasil crescesse em meio ao caos mundial. Por estas e tantas outras realizações é que podemos defender a continuidade do Presidente Bolsonaro à frente do Brasil”, diz trecho da mensagem de Valdemar.

O material deu enorme destaque ao Auxílio Brasil e ao Bolsa caminhoneiro e taxista. “14 milhões de brasileiros foram impedidos de entrar na linha da pobreza”, diz trecho do documento. “Enquanto a pobreza no mundo aumentou 40% desde a pandemia e a guerra, o Brasil teve um impacto 3 vezes menor do que no resto do mundo”.

Leia Também:  Governo do estado leva mais de R$ 3,7 milhões em investimentos para Brasileia, Capixaba e Xapuri

No entanto, houve um aumento de 63% de fome no Brasil desde 2004, tendo 33 milhões de brasileiros que não tem o que comer.

O PL ainda colocou no material a obra de transposição do Rio São Francisco. A agremiação acusou os governos anteriores de deixarem o projeto parado durante 13 anos, sendo retomado em 2019. Porém, a integração teve trechos inaugurados nos governos de Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).

O projeto começou a ser feito em 2007, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era o chefe do executivo federal. Segundo relatório da Controladoria Geral da União, em 2017, as obras da transposição tinham sido 97,5% concluídas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Câmara aprova acordo de cooperação técnica com São Cristóvão e Névis; acompanhe

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

CRE aprova acordos de cooperação do Brasil com Indonésia, Israel, Suriname e Bermudas

Published

on

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta terça-feira (27) acordos do Brasil com a Indonésia (PDL 274/2019), Suriname (PDL 397/2019), Israel (PDL 233/2021) e Bermudas (PDL 1.105/2021). A CRE também chancelou a emenda de banimento à Convenção de Basileia sobre o Controle de Movimentos Transfronteiriços de Resíduos Perigosos e seu Depósito (PDL 696/2019) e a adesão do Brasil à Convenção Relativa à Transferência de Pessoas Condenadas (PDL 768/2019). Os textos seguem para votação no Plenário.

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  França diz que 'não tem como disputar um cargo e pretender outro'
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI