POLITÍCA NACIONAL

Sessão solene do Congresso vai homenagear Dia do Líder Comunitário

Published

on

O Congresso Nacional vai realizar uma sessão solene nesta segunda-feira (16), às 15h, para comemorar o Dia Nacional do Líder Comunitário. O requerimento (REQ 5/2022) para a homenagem foi apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e pelo deputado Dagoberto Nogueira (PSDB-SP).

O senador e o deputado lembram que a Lei 11.287, de 2006, estabelece o dia 5 de maio como o Dia Nacional do Líder Comunitário. A data tem como objetivo homenagear a pessoa responsável pelo intermédio entre a sociedade civil e a gestão pública.

Segundo o requerimento, o líder comunitário é a mais legítima autoridade popular, pois emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, desenvolvendo um trabalho social e político, manifestando o desejo das pessoas de sua região.

O texto ainda aponta a importância do líder comunitário, por fazer a ponte entre as autoridades e as necessidades do povo, facilitando o trabalho do Executivo e do Legislativo, ao traduzir a vontade comunitária mediante várias iniciativas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Orçamento secreto: Congresso não divulgou 70% dos recursos das emendas
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Izalci entrega relatório da CPI do Acidente da Chapecoense

Published

on

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) entregou nesta quarta-feira (18) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação das vítimas e familiares do acidente aéreo que vitimou a delegação de futebol da Chapecoense, em novembro de 2016, em Medellín (Colômbia).

Izalci anunciou que não faria a leitura do relatório, diante da decisão do colegiado de estender os trabalhos até a data limite, 11 de julho.

— Quero reforçar que esse é um relatório preliminar, sujeito à colaboração de todos. Acho que está bem, mas a gente precisa melhorar — afirmou Izalci.

Entre outras conclusões, o relatório aponta a “evidente necessidade” de indenizar, “contratual e extracontratualmente”, as vítimas e os familiares das vítimas do voo CP 2933 da companhia aérea LaMia, “assim como de se alcançar eventuais ilícitos penais e administrativos” cometidos por envolvidos no acidente.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Líder do governo na Aleac diz que Bocalom é o candidato com apoio de todos os progressistas
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI