POLITÍCA NACIONAL

Sofia Manzano inicia campanha com encontro na USP

Published

on

São Paulo 

A candidata a presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, iniciou hoje (16) à noite a sua campanha eleitoral com um encontro na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Entre os temas debatidos estavam agronegócio, capital financeiro e reforma administrativa. 

A candidata reiterou as críticas contra a proposta legislativa que pretende cobrar mensalidades em universidades públicas. Mais cedo, à tarde, Manzano deu uma entrevista para o site Diálogos do Sul. 

Sofia Manzano é professora e economista. As propostas da chapa abrangem revogação de reformas e de “toda a legislação neoliberal contrária aos interesses dos trabalhadores, da juventude e da população pobre”, o que inclui a Lei de Responsabilidade Fiscal do teto dos gastos.

A reforma tributária defendida pelo partido é “progressiva”, taxando lucros e dividendos, grandes fortunas, heranças e transações financeiras, além de isentar quem ganha até cinco salários mínimos da cobrança do Imposto de Renda. 

Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira, os candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral na internet e comícios com aparelhagem de som. Já a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, do primeiro turno das eleições, começará no dia 26. O término será no dia 29 de setembro. 

Leia Também:  Timão inicia preparação para encarar Goiás

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Bolsonaro chama Lula de ‘ladrão’ e diz que ganhará em primeiro turno

Published

on

Bolsonaro discursa para apoiadores em Pernambuco
Reprodução/Facebook

Bolsonaro discursa para apoiadores em Pernambuco

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) , voltou hoje a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comício na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O Chefe do Executivo chamou o petista de  “ladrão” .

Apesar de as pesquisas de intenção de voto mostrarem Lula a frente na corrida presidencial, Jair Bolsonaro afirmou que espera ser reeleito no primeiro turno. 

Durante o comício, apoiadores repetiam o discurso do presidente com otimismo e gritavam “primeiro turno, primeiro turno”. Bolsonaro disse que o país não deseja ter um “ladrão chefiando o governo federal”. 

“O que eu tenho a oferecer para vocês é exatamente o contrário do que o ladrão fez ao longo de 14 anos. Completamos três anos e meio no Brasil sem corrupção por parte do governo federal”, afirmou o presidente.


Bolsonaro também enfatizou pautas econômicas e de costumes. Ele destacou as ações do governo federal para tentar reduzir o preço dos combustíveis e citou números positivos em relação à inflação, desemprego e crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

“O Brasil está no caminho certo. Inflação para baixo. Emprego cada vez mais aparecendo. PIB também crescendo. Pela frente um grande horizonte para todos nós”, disse.

Primeiro turno

A menos de uma semana para o primeiro turno das eleições, Bolsonaro permanece distante de Lula nas pesquisas de intenção de voto. O levantamento Ipec encomendado pela TV Globo e divulgado nesta segunda-feira (26) aponta que o petista segue com chances de ser eleito presidente do Brasil ainda no primeiro turno.

De acordo com a pesquisa, Lula teria 52% dos  votos válidos se a eleição fosse hoje. Seu maior adversário no pleito eleitoral, Bolsonaro  (PL) tem 34% dos votos considerados válidos, cálculo que desconsidera brancos e nulos e eleitores que não sabem ou responderam.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Em campanha, Bolsonaro infla valor do Auxílio Brasil em mais R$ 200

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI