POLITÍCA NACIONAL

Veneziano parabeniza jornalistas que denunciaram corrupção no MEC

Published

on

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) parabenizou os jornalistas da Folha de São Paulo e de O Estado de São Paulo responsáveis pelas reportagens que tornaram públicas as supostas irregularidades no ministério da Educação, envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.

Como consequência das denúncias, a Polícia Federal aprofundou as investigações e obteve na Justiça Federal decisão favorável à prisão preventiva dos 3 envolvidos num suposto esquema de cobrança de propina para liberar dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prefeituras.

Veneziano Vital do Rego destacou ainda que, apesar de uma Comissão Parlamentar de Inquérito não ter sido criada àquela altura para apurar as denúncias, a Comissão de Educação teve um papel fundamental no caso.

— Foram pelas iniciativas da Comissão de Educação, presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), pela presença daqueles que foram convocados, daqueles que foram convidados, que as autoridades puderam fazer os seus devidos liames e puderam aprofundar-se, a ponto de dar consistência ao fato que hoje se consuma no pedido de prisão preventiva — disse.

Leia Também:  Editorial: Sanderson Moura fracassa em HC de Ícaro e culpa jornalistas

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Sob risco de judicialização, plenário vota aumento de benefícios e voucher caminhoneiro

Published

on

Ficou para esta quinta-feira (30) a votação da proposta de aumento do Auxílio Brasil e vale gás, de subsídios para o transporte gratuito de idosos e o etanol e de criação do voucher diesel para caminhoneiros autônomos. O relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse que o pagamento de R$ 1.000 será possível graças ao decreto de emergência pela disparada do petróleo. O líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), alertou que o pacote poderá ser alvo da Justiça Eleitoral por ser concedido às vésperas da eleição.

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corrupção na Emurb: 18 prisões, entre eles três diretores da atual gestão, envolvidos no desvio de R$ 7 milhões
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI