POLITÍCA NACIONAL

Zema avisa na última hora e não vai ao debate da Band

Published

on

Zema não vai ao debate
O Antagonista

Zema não vai ao debate

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) não participou do debate da Band neste domingo (7). A desistência ocorreu na última hora. Ele alegou que sofreu uma indisposição e tentou se recuperar até o momento do encontro, mas não conseguiu.

A jornalista Adriana Araújo, durante o Canal Livre, explicou que Zema confirmou presença no dia 1° de agosto, e que o chefe do executivo estadual enviou seus seguranças na manhã de hoje para averiguar a segurança do local.

Mais tarde, a equipe de campanha participou do sorteio para definição das ordens dos candidatos para realizarem suas perguntas aos seus adversários.

Porém, por volta das 20h10, Zema enviou um comunicado para a Band e avisou que não conseguiria participar do debate.

“Aguardei até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas para ir ao programa desta noite”, disse o chefe do executivo estadual mineiro em nota enviada para o canal.

“Contudo, por ainda não me sentir totalmente recuperado da indisposição que tive nessa semana, que inclusive me impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira, não será possível a participação. Estarei de casa acompanhando a Band Minas, atento às propostas que serão apresentadas”, completou o governador.

Leia Também:  Projeto susta decreto que inclui estatal do pré-sal na lista de estudos para privatização

A decisão de não participar do programa surpreendeu a equipe da emissora. Os outros quatro candidatos, Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Carlos Viana (PL), criticaram a atitude de Zema, que é o líder nas pesquisas.

No último levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado no dia 21 de julho, Zema tinha 44% das intenções de votos, enquanto Kalil conquistou 33%. Carlos Viana apareceu em terceiro com 8%, seguido por Pestana (2%) e Lorene (1%).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLITÍCA NACIONAL

Buscas por número de Garcia crescem 75% na internet nas últimas 24h

Published

on

Na reta final da campanha pelo Governo de São Paulo, as buscas pelo número do candidato Rodrigo Garcia (PSDB) cresceram 75% na internet, de acordo com a plataforma Google Trends.

A notícia, já esperada pela campanha do governador, acompanha a previsão de que a ampla margem de indecisos identificada nas pesquisas definiria o voto para governador às vésperas da eleição.

De acordo com a última pesquisa IPESPE, divulgada nesta sexta (30), brancos e nulos chegaram a 10%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam responder no cenário estimulado. Na pesquisa espontânea, aqueles que não sabem em quem votar chegaram a 30%. Ainda segundo a IPESPE, Haddad segue na liderança pelo Governo de SP com 34% dos votos válidos. Tarcísio de Freitas com 24% e Rodrigo Garcia com 22% estão empatados tecnicamente.

Leia Também:  Plenário abre sessão para retomar votação sobre projeto dos combustíveis; acompanhe

O aumento do interesse é ainda mais vertiginoso na comparação com o início da semana. As buscas por “número rodrigo garcia” cresceram 400% entre a última sexta (23) e hoje (30).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI