Política

David Hall vai entrar na Justiça para tentar garantir participação nos debates das TVs Acre e Gazeta

Published

on

O candidato a governador pelo Agir, professor David Hall, vai entrar nesta quarta-feira (21) com um mandado de segurança na Justiça na tentativa de assegurar sua participação nos debates das TVs Gazeta e Acre.

O candidato argumenta que sua ausência no debate fere o princípio da isonomia. Hall não participou do debate na TV Rio Branco no último domingo e protestou nas redes sociais.

Pela lei estão aptos a participar de debates os candidatos filiados a partido político com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional. No entanto, a mesma lei prevê a possibilidade de alteração da regra caso haja concordância de, ao menos, dois terços dos demais candidatos com a representatividade exigida.

Dois debates entre candidatos ao governo do Estado estão programados para a próxima semana: na TV Acre (Globo local), dia 27; e na TV Gazeta (Record), dia 28, às 11h45.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após passar por cirurgia, Jéssica Sales diz que está bem e que em breve volta ao Acre
Advertisement

Política

Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos em cidade acreana

Published

on

Um mandado de busca e apreensão foi realizado com a finalidade de se obter outras provas materiais acerca da possível compra de votos na região. O nome da operação faz referência à liberdade de escolha dos representantes por meio do direito ao voto.

De acordo com a elementos informativos colhidos, o investigado se utilizava de um grupo de WhatsApp conhecido na cidade para aliciar os eleitores a “chegarem junto” a um determinado candidato.

Áudios e fotografias corroboram para a prática ilícita e foram fundamentais para embasar a medida cautelar concedida pela 5ª Zona Eleitoral.

A investigação segue em andamento com tipificação de Corrupção Eleitoral, além de outros crimes previstos.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro sobre caso do MEC: 'Não é corrupção, é história de tráfico de influência, é comum'
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI