RIO BRANCO

Alunos do Ensino Fundamental retornam às aulas presenciais nesta quarta-feira

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em comum acordo com a diretoria do Colegiado de Diretores – CODEP Municipal, reavaliou a suspensão das atividades escolares, por conta do surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave nas unidades educativas da rede municipal de ensino, e dessa forma, propõe o retorno das aulas nas escolas de Ensino Fundamental, visto ser esse público menos afetado que o público da Educação Infantil.

Assim sendo, avisamos aos pais e responsáveis que os alunos que estudam o Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) retornarão às escolas a partir do dia 22/06 (quarta-feira).

As crianças matriculadas na Educação Infantil (creches e pré-escolas) retornarão às instituições educativas a partir do dia 27/06 (segunda-feira).

Recomendamos que, como medidas protetivas, todos (pais, professores, funcionários e alunos) devem usar máscaras facial, realizar a higienização das mãos regularmente e evitar o compartilhamento de objetos, no ambiente escolar.

Reafirmamos a importância de sensibilização da comunidade para vacinação das crianças tanto para a covid-19 quanto para gripes e outras doenças.

Leia Também:  Polícia Civil prende 13 pessoas acusadas de cometer vários delitos em Rio Branco

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RIO BRANCO

Sargento da PM tenta se jogar de prédio em Rio Branco

Published

on

O sargento da Polícia Militar do Acre, D. A. M, de 36 anos, tentou se jogar de um prédio residencial na noite desta segunda-feira (27), na rua Coronel Alexandrino, bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segunda informações de um oficial da PM, que esteve no local, o sargento está na ativa, porém, afastado provisoriamente por força de um atestado médico. O oficial disse ainda que o sargento está passando por problemas familiares, que envolve o falecimento da esposa por Covid-19, e familiares culpavam o militar de ter infectado a mulher e depois ela ter morrido devido às complicações ocasionadas pelo vírus.

Ao tentar se jogar do terceiro piso do prédio, os vizinhos do sargento acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como também a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, que subiram e conseguiram convencer o sargento não se jogar e acompanha-los para receber atendimento médico.

O militar foi encaminhado para a UPA da Baixada da Sobral na ambulância do Samu, para ser medicado e internado.

Leia Também:  Acre conta com recurso de R$ 56 milhões para zerar filas de espera para cirurgias

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI