RIO BRANCO

Governo reinaugura instalações da Delegacia de Flagrantes em Rio Branco

Published

on

As novas instalações da Delegacia e Flagrantes (Defla) em Rio Branco, na Rua Omar Sabino de Paula, no bairro da Estação Experimental, na Capital do Estado, será um ambiente que atenderá pelo menos 70% da população local e com espaço especial para atender a mulher vítima de violência de forma especial.

As novas instalações da Delegacia foram entregues à comunidade na tarde desta segunda-feira, 16, pelo governador Gladson Cameli, que reuniu no local representantes de todo o sistema de segurança do Estado. O secretário de Segurança, coronel PM reformado Paulo Cézar santos, foi representado na solenidade por sua substituta imediata, a secretária-adjunta Márdhia El Shawwa Pereira.

O novo prédio disporá de parlatório, onde devem ficar acompanhantes de presos ou de pessoas a serem ouvidas; uma sala destinada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); uma sala de identificação e reconhecimento e uma sala especial de atendimento à mulher. As mulheres vítimas de violência terão prioridade no atendimento.

O mestre de cerimônia da solenidade de entrega das novas instalações foi o delegado Emylson Farias, coordenador-geral da nova delegacia.

Leia Também:  Troca de Farpas: Diretor de comunicação usa redes da Prefeitura de Rio Branco para rebater marqueteiro

Com a desenvoltura, o ex-secretário de Segurança Publica do Governo de Tião Viana e candidato a vice-governador na chapa de Marcus Alexandre, o candidato petista que foi adversário do então candidato Gladson Cameli na campanha eleitoral de 2018, falou como aliado do atual Governo. Filiado ao PDT, partido que compõe a base de Gladson Cameli na Assembleia Legislativa, Emylson Farias passou de oposição à governista.

Suas palavras, ao falar das novas instalações, foram de um entusiasta do Governo na área de segurança pública.

São dele as estatísticas de que a Delegacia atende pelo menos 70% da população do Acre e que funcionária diuturnamente durante as 24 horas do dia, aos sábados, domingos, feriados e dias santos.

Por isso, de acordo com o delegado, o local precisa de instalações condizentes que possam atender policiais e a população que ali vai em busca de soluções para seus problemas na área policial. “Não é só um prédio confortável. É uma instalação a altura das necessidades”, definiu Emylson Farias.

Leia Também:  Motociclistas colidem em cruzamento de Rio Branco e ficam feridas

Sobre as novas instalações, o governador Gladson Cameli disse que isso mostra à sociedade que o Governo de fato está estruturando e reaparelhando seu sistema de segurança pública.

“As delegacias reestruturadas mostram que estamos trabalhando e que o Acre vive um novo momento. Quem não quiser ver, paciência, mas estamos trabalhando”, disse o governador.

Por Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RIO BRANCO

Sargento da PM tenta se jogar de prédio em Rio Branco

Published

on

O sargento da Polícia Militar do Acre, D. A. M, de 36 anos, tentou se jogar de um prédio residencial na noite desta segunda-feira (27), na rua Coronel Alexandrino, bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segunda informações de um oficial da PM, que esteve no local, o sargento está na ativa, porém, afastado provisoriamente por força de um atestado médico. O oficial disse ainda que o sargento está passando por problemas familiares, que envolve o falecimento da esposa por Covid-19, e familiares culpavam o militar de ter infectado a mulher e depois ela ter morrido devido às complicações ocasionadas pelo vírus.

Ao tentar se jogar do terceiro piso do prédio, os vizinhos do sargento acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como também a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, que subiram e conseguiram convencer o sargento não se jogar e acompanha-los para receber atendimento médico.

O militar foi encaminhado para a UPA da Baixada da Sobral na ambulância do Samu, para ser medicado e internado.

Leia Também:  Entregador dos Correios é sequestrado em Rio Branco e encomendas são roubadas

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI