RIO BRANCO

Incêndio na região da Via Verde atinge dois galpões na tarde desta terça-feira

Published

on

Um incêndio iniciou na tarde desta terça-feira (13), na BR-364, região da Via Verde, em Rio Branco. O fogo começou em uma área de vegetação e se alastrou para dois galpões, sendo eles Recicla Acre e Ágape.

Atrás gos galpões os trabalhadores do local jogam o lixo fora, sendo plástico, pois há uma empresa de reciclagem ali, a Recicla Acre, os descartes acabaram sendo mais combustível para a expansão do fogo.

Do outro lado de onde as chamas estava há um muro, depois dele há casas de moradores locais, a vegetação de trás de algumas dessas residências foi atingida. Os próprios moradores tentavam conter as chamas.

O corpo de bombeiros foi acionado ao local e iniciou o trabalho de apagar o incêndio, eles demoraram um pouco a chegar e estavam com uma viatura. Ao apagar as chamas de um lado, partiram para o lado oposto contendo de vez o fogo.

Agazeta Net

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acusado de compra de votos, vereador é absolvido no AC: “Deus me honrou”
Advertisement

RIO BRANCO

Bocalom anuncia lançamento do programa “Minha Dignidade” que vai custear até 90% do terreno para moradia popular

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou na manhã desta sexta-feira, 30, o programa de habitação popular “Minha Dignidade”, que contou com a presença de secretários e da imprensa.

De acordo com Bocalom, o programa é um projeto pioneiro da prefeitura e tem por objetivo a construção de prédios com quatro andares, onde servidores públicos municipais e população em geral poderão realizar financiamento junto ao banco.

“Nunca teve um programa de habitação popular tão forte como esse que estamos fazendo agora, porque quem fez isso foi o estado, onde a prefeitura assumiu essa questão da habitação popular em Rio Branco”, disse o prefeito.

O diferencial trazido pelo prefeito Tião Bocalom é a oportunidade de haver um custeamento de boa parte do valor do apartamento por meio da prefeitura.

“Os servidores municipais que ganham de um até sete salários mínimos, dentro das faixas que o município vai subsidiar parte do terreno, dependendo da faixa remuneratória e a população em geral que ganha de um até três salários mínimos”, explicou o secretário de Gestão Administrativa (SMGA), Jonathan Santiago.

Leia Também:  Cinco acusados de homicídios são presos e polícia apreende armas, munições, dinheiro e veículos

Santiago disse ainda, que vai subir um estudo que pretende avaliar a possibilidade de estender o benefício desse sistema de moradias aos agentes de segurança pública, com o objetivo de ampliar a segurança nessas regiões.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI