RIO BRANCO

Prefeitura pede à Câmara a criação de mais 137 cargos em comissão e Bocalom justifica: “Houve aumento na estrutura, nas obras e serviços”

Published

on

A prefeitura de Rio Branco encaminhou na noite desta quarta-feira (3) um projeto de lei pedindo a criação de mais de 137 cargos em comissão no Município.

De acordo com a justificativa do projeto, a proposição visa complementar a última reforma administrativa realizada que não atendeu a real necessidade operacional da administração direta, já que foi criada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação SDTI, que recebeu as atribuições da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Económico- Safra, relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Turismo gerenciamento e execução da área de Tecnologia da Informação da municipalidade.

“A expansão das demandas impostas à gestão municipal estão em desafino com o atual quadro de pessoal, de modo que, atualmente, a carência de servidores inviabilizará o exercício da função deste Poder e, por consequência, a qualidade da prestação administrativa”, diz a redação do projeto.

Por ano, apenas com os novos cargos, a prefeitura vai ter uma despesa a mais de R$ 4,5 milhões. Em janeiro deste ano foram criados 150 cargos. Ao todo, a partir do novo projeto, serão 636 cargos em comissão.

Leia Também:  Motorista de aplicativo é preso com 4 barras de cocaína dentro do veículo

“Não dá pra acreditar. Se este projeto for aprovado, Rio Branco pode ter o maior número de cargos comissionados da história. Isso tudo, na calada da noite, usando da Expoacre como cortina de fumaça”, protestou o vereador Emerson Jarude (MDB).

Ao Notícias da Hora, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que o aumento no número de cargos é justificável pela quantidade de serviços e obras que passaram a ser de responsabilidade de sua gestão.

“Vamos ser a gestão que mais fez obras e melhorou a vida de nosso povo. Aumentou a estrutura, a quantidade de obras que antes sempre ficaram na sombra do Estado. Nós temos agora habitação popular, regularização fundiária, serviço de água, várias obras para serem executadas, por isso precisamos de gente. É mais do que plausível. A prefeitura de Rio Branco, por exemplo, não o chega nem perto das prefeituras do interior em termos proporcionais em número de cargos. Estamos gastando bem o dinheiro público, por isto estamos trabalhando tanto e ainda fazendo sobrar recursos para fazer grandes investimentos com recursos próprios, ações que outras gestões esperavam do governo do Estado.”

Leia Também:  Tentativa de assalto termina com dois mortos em Rio Branco

Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RIO BRANCO

OCA inaugura unidade móvel em Rio Branco

Published

on

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) lança nesta terça-feira, 16, o projeto OCA Móvel, unidade itinerante que percorrerá os bairros de Rio Branco, oferecendo mais de 80 tipos de serviços. A primeira ação do projeto atenderá a comunidade da parte alta da capital, no bairro Xavier Maia. O evento acontece na escola Glória Perez,  das 08h às 14h e seguirá até o dia 18, quinta-feira.

O OCA móvel irá focar principalmente nos serviços realizados pela internet, entre eles: Agendamento para emissão de RG, emissão de segunda via de CPF, impressão de Título de Eleitor, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, Segunda via de CNH, Alistamento Militar, Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, IPTU, Segunda via da Conta de Luz, água e esgoto, impressão do Cartão do SUS e muito mais.

“É um projeto que vai aproximar ainda mais a OCA da população. Queremos que a OCA chegue nos lugares em que a população mais precisa, levar cidadania e atendimento eficiente e de qualidade a todos, essa é a nossa missão. Já temos datas confirmadas das próximas ações, inclusive no interior”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

Leia Também:  Gladson sanciona PEC que indeniza servidores demitidos sem justa causa

A ação itinerante deve atender mais de 200 pessoas diariamente. A OCA elaborou um cronograma de ação para atender outros bairros da capital até o final do ano.

assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI