RIO BRANCO

Prefeitura sanciona nova Lei do Refis de Rio Branco

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) sancionou, na manhã desta sexta-feira, 13, a nova Lei do Refis de Rio Branco e que proporcionará descontos de até 90% em juros e multas para comerciantes, empresários e pessoas físicas que dispõem de dívidas tributárias com o município.

“Ano passado lançamos o Refis, mas muitos comerciantes não aderiram porque ainda estavam inseguros quanto a pandemia. Mas após uma.conversa com setores do comércio e das empresas o prefeito Tião Bocalom pediu que fizéssemos um estudo e chegamos a uma pactuação que culminou neste Refis que agora estará sendo sancionado. Esse Refis oferecerá desconto de até 90% nos valores da multa e juros”, explicou Cid Ferreira.

Com o Refis o município renunciará cerca de R$ 16 milhões com a cobrança dos juros e multas. O desconto, de acordo com Bocalom, não implicará de forma negativa nas finanças do município.

“O desconto é um incentivo para que empresários,comerciantes e a população em geral posso regularizar a sua situação diante ao fisco municipal, e não implicará em nada as finanças do município. Esse valor renegociado será aplicado em melhorias do município”, afirmou Bocalom.

Leia Também:  Secretaria da Mulher é instrumento para difusão dos direitos e políticas sociais na capital

A sanção da nova Lei do Refis foi aprovada por unanimidade pelo vereadores de Rio Branco na última terça-feira, 10.

Notícias da Hora

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RIO BRANCO

Caso Jonhliane: Advogado diz que Ícaro só foi preso por culpa da imprensa

Published

on

O advogado Souza Neto, defensor de Ícaro Pinto durante as alegações no julgamento do Caso Jonhliane afirmou em diversos momentos que a mídia tornou seu cliente um “marginal” e que ele só foi preso por pressão da imprensa influenciada pelas declarações do delegado Alex Danny, responsável pelo caso.

“Já está tudo aí na mídia, de que Ícaro é um marginal. A imprensa não tem o poder de dizer quem é culpado ou inocente, ela tem o dever de relatar os fatos e não de julgar” , afirmou o advogado que citou Rui Barbosa em que diz que “a imprensa não veste toga” para justificar suas alegações contra a imprensa acreana.

Por Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Surto de covid no Brasil deve "acabar" depois do Natal, sugere estudo
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI