RIO BRANCO

Projeto que trata sobre subsídio da empresa Ricco divide opinião de Vereadores de Rio Branco

Published

on

O Projeto de Lei que trata sobre o subsídio de quase R$ 8 milhões de reais à empresa de transporte coletivo Rico causou divisão entre os vereadores.

Enquanto vereadores como N. Lima defende a votação do projeto de urgência, outros vereadores como Fábio Araujo (PDT) defende uma análise mais profunda do PL e análise em comissões. O vereador alega que o PL chegou com uma série de irregularidades, incluindo o fato de que não passou sequer pelo Conselho Tarifário.

“O Conselho Tarifário é o órgão habilitado para analisar planilhas. Precisamos entender a composição da planilha. No que eu vi eles só usam o aumento da gasolina como justificativa, mas não diz por exemplo onde será gasto os outros 60 centavos”, diz.

A vereadora Michele Melo diz que sempre defendeu que os órgãos de controle acompanhassem a contratação emergencial da Rico.

“Hoje vimos com alegria que o Ministério Público irá acompanhar o caso. Isso que sempre defendemos.

Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres Progressistas assinam Nota de Apoio à recondução de Gladson à presidência do partido
Advertisement

RIO BRANCO

OCA inaugura unidade móvel em Rio Branco

Published

on

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) lança nesta terça-feira, 16, o projeto OCA Móvel, unidade itinerante que percorrerá os bairros de Rio Branco, oferecendo mais de 80 tipos de serviços. A primeira ação do projeto atenderá a comunidade da parte alta da capital, no bairro Xavier Maia. O evento acontece na escola Glória Perez,  das 08h às 14h e seguirá até o dia 18, quinta-feira.

O OCA móvel irá focar principalmente nos serviços realizados pela internet, entre eles: Agendamento para emissão de RG, emissão de segunda via de CPF, impressão de Título de Eleitor, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, Segunda via de CNH, Alistamento Militar, Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, IPTU, Segunda via da Conta de Luz, água e esgoto, impressão do Cartão do SUS e muito mais.

“É um projeto que vai aproximar ainda mais a OCA da população. Queremos que a OCA chegue nos lugares em que a população mais precisa, levar cidadania e atendimento eficiente e de qualidade a todos, essa é a nossa missão. Já temos datas confirmadas das próximas ações, inclusive no interior”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

Leia Também:  Senac Acre anuncia processo seletivo para unidades em Rio Branco

A ação itinerante deve atender mais de 200 pessoas diariamente. A OCA elaborou um cronograma de ação para atender outros bairros da capital até o final do ano.

assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI