RIO BRANCO

Rio Branco institui ‘Semana de Conscientização sobre o Autismo’

Published

on

Para promoção de discussões, estudos, medidas de inclusão social e outras ações, a capital acreana, Rio Branco, instituiu a Semana de Conscientização sobre o Autismo, que será celebrada no início do mês de abril anualmente. O prefeito Tião Bocalom sancionou a lei nº 2.428 de 09 de maio de 2022 para regulamentar a medida.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (16). A lei visa também estimular ações de melhorias no atendimento, serviços e reflexões sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Promover atividades recreativas e esportivas aos autistas na Semana da Conscientização do Autismo, em especial, promover a realização, anualmente, da Corrida Azul pela Conscientização do Autismo que será divulgada e aberta ao público em geral que queira fazer parte, devendo ser colocada dentro do Calendário Esportivo do Município de Rio Branco”, diz parte da lei.

SURPRESA

Uma das idealizadoras do movimento SOS Autismo, Adjayna Santos, disse que foi uma surpresa a sanção da lei pela prefeitura. Ela relembrou que pais de autistas enfrentam dificuldades para que os filhos tenham mediadores nas escolas.

Leia Também:  Representantes da prefeitura garantem ao Sinproacre que PL do reajuste dos professores tramitará em regime de urgência

Nesta segunda, um grupo de pais de alunos com autismo e também com deficiência foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MP-AC), Danilo Lovisaro, após um ato em frente ao órgão no qual eles pediam mais mediadores nas escolas e que não seja feita outra avaliação.

Por G1

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RIO BRANCO

Sargento da PM tenta se jogar de prédio em Rio Branco

Published

on

O sargento da Polícia Militar do Acre, D. A. M, de 36 anos, tentou se jogar de um prédio residencial na noite desta segunda-feira (27), na rua Coronel Alexandrino, bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segunda informações de um oficial da PM, que esteve no local, o sargento está na ativa, porém, afastado provisoriamente por força de um atestado médico. O oficial disse ainda que o sargento está passando por problemas familiares, que envolve o falecimento da esposa por Covid-19, e familiares culpavam o militar de ter infectado a mulher e depois ela ter morrido devido às complicações ocasionadas pelo vírus.

Ao tentar se jogar do terceiro piso do prédio, os vizinhos do sargento acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como também a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, que subiram e conseguiram convencer o sargento não se jogar e acompanha-los para receber atendimento médico.

O militar foi encaminhado para a UPA da Baixada da Sobral na ambulância do Samu, para ser medicado e internado.

Leia Também:  Petrobras ignora governo e deve anunciar hoje aumento de combustível

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI