RIO BRANCO

Vereador quer criação de escola especializada para alunos autistas em Rio Branco

Published

on

Preocupado com as filas de espera para vagas de atendimentos em centros de apoio especializados para crianças que sofrem do transtorno do espectro autista (TEA), o vereador Arnaldo Barros (Podemos) apresentou na sessão desta terça-feira (02) uma indicação ao Executivo Municipal para a construção de uma escola especializada para atender as mais de 5 mil crianças na capital.

Ainda em sua fala, o vereador também registrou o relato de uma mãe que denunciou a falta do medicamento risperidona, indicado para diminuir a agitação e melhorar o sono de crianças que sofrem do TEA.

“Esse medicamento não pode faltar na rede pública, muitas mães não tem condições de comprar, pois ele custa em torno de R$ 90 reais, fica aqui a nossa revindicação para essa problemática que o estado e município possam disponibilizar, pois quando falta remédio, também falta atendimento”, concluiu.

Notícias da Hora

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Compra do Twitter 'não vai seguir' sem provar número de bots, diz Musk
Advertisement

RIO BRANCO

OCA inaugura unidade móvel em Rio Branco

Published

on

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) lança nesta terça-feira, 16, o projeto OCA Móvel, unidade itinerante que percorrerá os bairros de Rio Branco, oferecendo mais de 80 tipos de serviços. A primeira ação do projeto atenderá a comunidade da parte alta da capital, no bairro Xavier Maia. O evento acontece na escola Glória Perez,  das 08h às 14h e seguirá até o dia 18, quinta-feira.

O OCA móvel irá focar principalmente nos serviços realizados pela internet, entre eles: Agendamento para emissão de RG, emissão de segunda via de CPF, impressão de Título de Eleitor, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, Segunda via de CNH, Alistamento Militar, Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, IPTU, Segunda via da Conta de Luz, água e esgoto, impressão do Cartão do SUS e muito mais.

“É um projeto que vai aproximar ainda mais a OCA da população. Queremos que a OCA chegue nos lugares em que a população mais precisa, levar cidadania e atendimento eficiente e de qualidade a todos, essa é a nossa missão. Já temos datas confirmadas das próximas ações, inclusive no interior”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

Leia Também:  Compra do Twitter 'não vai seguir' sem provar número de bots, diz Musk

A ação itinerante deve atender mais de 200 pessoas diariamente. A OCA elaborou um cronograma de ação para atender outros bairros da capital até o final do ano.

assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI