SAÚDE

Anvisa autoriza serviço de bordo e mantém uso de máscaras em voos

Published

on

source
Aeroporto na Espanha
Reprodução

Aeroporto na Espanha

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (12) a flexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves. De acordo com o órgão, as atualizações foram feitas após o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19.

De acordo com as novas normas, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado sempre que possível.

Europa

Ontem (11), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças informaram que, a partir da próxima segunda-feira (16), deixam de recomendar máscaras obrigatórias em aeroportos e voos.

Leia Também:  Juíza mantém condenação ao Detran por suspensão irregular do direito de dirigir

Em comunicado conjunto, a Easa e o ECDC afirmaram que vão “retirar a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos”. Lembram, no entanto, que “a máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” do SARS-CoV-2, especialmente para pessoas mais vulneráveis.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Brasil registra 10.415 novos casos de covid-19 em 24h

Published

on

source
Paciente internado em unidade de saúde
Banco de Imagens

Paciente internado em unidade de saúde

Nesta quinta-feira (19), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou 10.415 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas, e 114 óbitos.

Com o acréscimo, já são 30.752.226 resultados positivos desde o início da pandemia, e 665.433 vidas perdidas. Por problemas técnicos, Acre, Piauí e Roraima não atualizaram os dados. Foi considerado, portanto, o reporte feito ontem.

Após dias em alta, a média móvel de casos apareceu em queda de 1,61% em relação a sete dias atrás – de 16.141 a 16.157.

A média móvel de mortes, no entanto, teve alta de 6% em relação a última terça-feira, de – de 106 para 113.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Ministério da Saúde recomenda 2ª dose de reforço para idosos acima de 70 anos
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI