SAÚDE

Coreia do Norte registra primeira morte por Covid-19

Published

on

source
Informação foi divulgada pelos veículos de imprensa oficiais do governo
Reprodução

Informação foi divulgada pelos veículos de imprensa oficiais do governo


A Coreia do Norte registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19 no país desde o início da pandemia, há mais de dois anos. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal KNCA nas primeiras horas desta sexta-feira (final da tarde de quinta, 12, no Brasil).

A imprensa local divulgou também que uma febre, que não teve a origem identificada, se espalhou pelo país no mês de abril. Além disso, mais de 187,8 mil pessoas estanto recebendo tratamento adequado em isolamento.

Outra informação divulgada é a de que cerca de 350 mil pessoas mostraram sinais da febre que se alastrou pelo país, sem especificar se elas estavam com Covid. Pelo menos seis dessas pessoas morreram, mas apenas em um caso foi confirmado que o paciente estava com a variante Ômicron. 

No início desta quinta-feira (12) a mídia estatal disse que moradores de Pyongyang contraíram a variante Ômicron, sem fornecer detalhes sobre números de casos ou possíveis fontes de infecção.

Leia Também:   Quatro são condenados a mais de 100 anos por tortura e morte de adolescente no Acre

Ainda segundo a imprensa oficial do país, o líder norte-coreano Kim Jong Un presidiu uma reunião para discutir as respostas ao surto de coronavírus.

É a primeira vez que o governo da Coreia do Norte admite ter identificado casos e óbitos da doença dentro de suas fronteiras desde o início da pandemia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Com dados faltantes, Brasil registra 46 mortes por Covid-19 em 24h

Published

on

source
Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo
Edmar Barros/Reprodução

Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo

O Brasil registrou 46 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (15).

Dez entes federados, porém, não enviaram informações relacionadas a casos e mortes pela doença por conta de problemas técnicos: Acre, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Neste domingo, 6.296 novos casos positivos para infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram registrados, totalizando 30.688.390 desde o início da pandemia. Ao todo, 664.918 vidas foram perdidas para a Covid-19 no Brasil.

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 111, mantendo a tendência de aumento dos últimos dias. Já a média móvel de casos ficou em 17.693, também em alta.

Leia Também:  Você sabia? vacina só neutraliza a Covid duas semanas após a 2ª dose
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI