SAÚDE

Covid-19: Coreia do Norte confirma seis mortes pela doença

Published

on

source
Coreia do Norte confirma seis mortes por Covid, diz agência
Ministério da Saúde

Coreia do Norte confirma seis mortes por Covid, diz agência

Seis mortes e 350 mil casos de Covid foram confirmados na Coreia do Norte nesta sexta. Segundo a imprensa local, a nova onda se espalha “explosivamente” pelo país, com sua gravidade sendo reconhecida pelo governo local pela primeira vez desde o início da pandemia.

Segundo a Associated Press, a Coreia do Norte provavelmente não tem testes suficientes para medir o número de infectados, e o governo informou que não sabia a causa da nova onda. Um grande surto de coronavírus pode ser devastador em um país com um sistema de saúde falido e uma população não vacinada e desnutrida.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA) disse que dos 350 mil casos positivos desde o final de abril, cerca de 162 mil se recuperaram. Outros 18 mil foram encontrados com sintomas de febre e 187 mil estão sendo isolados para tratamento.

Uma das seis pessoas que morreram estava infectada com a variante ômicron, disse a KCNA.

Leia Também:  Pré candidato a prefeito de Rio Branco, infectado por Covid, viaja para tratamento no Sírio Libanês

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, solicitou, na última quarta, controles de fronteiras mais rigorosos e medidas de confinamento, pedindo aos norte-coreanos que contenham “completamente a expansão do vírus malicioso bloqueado, excluindo a área em todas as cidades e condados do país”, segundo a KCNA.

“Ele nos garantiu que, devido ao alto nível de conscientização política da população, (…) superaremos com toda segurança a emergência e teremos êxito com o plano de quarentena”, acrescentou a agência.

Todos os negócios e atividades de produção serão organizados para que cada unidade fique “isolada” para evitar o contágio, ainda segundo a KCNA.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Com dados faltantes, Brasil registra 46 mortes por Covid-19 em 24h

Published

on

source
Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo
Edmar Barros/Reprodução

Brasil registra 46 mortes por Covid-19 neste domingo

O Brasil registrou 46 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (15).

Dez entes federados, porém, não enviaram informações relacionadas a casos e mortes pela doença por conta de problemas técnicos: Acre, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Neste domingo, 6.296 novos casos positivos para infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram registrados, totalizando 30.688.390 desde o início da pandemia. Ao todo, 664.918 vidas foram perdidas para a Covid-19 no Brasil.

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 111, mantendo a tendência de aumento dos últimos dias. Já a média móvel de casos ficou em 17.693, também em alta.

Leia Também:  Apenas 40% dos brasileiros receberam uma dose de reforço contra Covid
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI